TGAR11 e RBRR11 estão em “ponto de compra”, afirma BBI

TGAR11 e RBRR11 estão em “ponto de compra”, afirma BBI

Os analistas do Banco do Brasil Investimentos recomendam a compra nos fundos imobiliários TGAR11 e RBRR11. O fundo de desenvolvimento da TG Core entrou para a carteira de ganho de renda da Research, enquanto o RBRR11 foi recomendado para a carteira de ganho de capital.

Os analistas Richardi Ferreira e Victor Penna dizem que o fundo, listado na bolsa em 2016, apresenta aspectos defensivos, com uma alocação pulverizada em 106 municípios, focada em regiões correlacionadas ao agro. Em momentos de crise, esse setor da economia é bastante resiliente.

Sobre o RBRR11, o BBI vê um grande potencial de valorização do fundo, haja vista a recuperação dos seus rendimentos.

TGAR11 atua num setor resiliente, afirmam os analistas do BBI

O BB Investimentos também destacou que o fundo prioriza o desenvolvimento residencial com destaque à primeira moradia, resultando em uma carteira com menor inadimplência.

A principal fonte de receitas do fundo TGAR11, atualmente, vem da classe de loteamento, em linha com o
foco no desenvolvimento imobiliário, com destaque aos loteamentos abertos.

O FII anunciou a distribuição de R$ 1,30 por cota para pagamento agora em fevereiro. Esse rendimento equivale a um dividend yield de 1,08%.

Na carteira de renda do Banco do Brasil, RBRF11 sai para a entrada do FII da TG Core. Negociado com um desconto aproximado de 11% em relação ao valor patrimonial da cota (R$ 133,12), o BB Investimentos recomenda compra em TGAR11.

A carteira de renda ficou com a seguinte configuração:

Sai KFOF11 e entra RBRR11, na carteira de ganho de capital

Sobre o fundo de papel da RBR, os analistas do BBI ressaltam o patamar de dividendos do RBRR11 vem em trajetória de recuperação. Isso tende a se “refletir na recuperação da cota que, atualmente, vem sendo negociada com um desconto expressivo em relação à cota patrimonial (P/VP de 0,88)”, comentam Ferreira e Penna.

Com essa perspectiva de recuperação no curto prazo, o BBI acredita que o fundo RBRR11 apresenta uma boa tese de ganho de capital. Considerando a qualidade do portfólio, os analistas recomendação do papel.

Em contrapartida, a Research retira o KFOF11 da carteira, uma vez que o FII se valorizou 1% em 2023. Confira abaixo a carteira de ganho de capital do BBI:


Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias