União dos fundos SAAG11 e RBVA11 pode acontecer no início de 2020

União dos fundos SAAG11 e RBVA11 pode acontecer no início de 2020

A Rio Bravo Investimentos, administrador dos FIIs Santander Agências (SAAG11) e do Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) veio comunicar ao mercado no dia de ontem, 19 de dezembro de 2019, que estes fundos podem ser integrados no ano de 2020.

A proposta será feita já no primeiro mês

Segundo o informativo, a proposta será feita aos cotistas no já início do ano.

Para o RBVA11, será feito apenas a proposta de incorporação dos fundos.

Já para o SAAG11, além da proposta de incorporação, será feito também o pedido de alteração da política de investimento.

O Rio Bravo entende que essa alteração trará maior flexibilidade ao regulamento do SAAG11, que atualmente é restrito apenas à locação dos imóveis para o Santander, e permitirá prospecção novos ativos para aumentar a exposição a múltiplos locatários.




Administrador diz que fundos unidos trarão maiores ganhos e eficiência

Para ter uma melhor ideia, a extensa análise realizada pela Rio Bravo concluiu que há uma complementariedade nos ativos do portfólio dos fundos, tendo em vista a essência imobiliária de ativos de varejo.

Por esta razão, o administrador entende que essa incorporação trará sinergia para ambos, com:

“Esses fatores irão, consequentemente, mitigar os riscos, gerar retornos mais consistentes e fornecer segurança no longo prazo”, informou o Rio Bravo em sua carta.

Fundos permanecem inalterados até a aprovação de cotistas

Os termos da consulta formalizada, bem como a proposta da administradora e o operacional da incorporação, serão divulgados até o início de janeiro de 2020.

Entretanto, destacou que até a referida divulgação, as condições de ambos os fundos permanecem inalteradas até que seja concluída a consulta formalizada.

Por último, disse que as alterações propostas só serão concretizadas mediante aprovação dos cotistas em quórum qualificado.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias