HGLG11 faz proposta para comprar todos imóveis de outro FII; Veja qual
O fundo imobiliário HGLG11 fez uma proposta para adquirir todos os imóveis de outro FII. Veja qual fundo é esse e detalhes da operação.
O fundo imobiliário HGLG11 enviou uma proposta para o FII Brazil Logistics (GTLG11), pretendendo comprar 100% dos ativos detidos pelo fundo, com exceção dos recursos financeiros de caixa.
Nesses ativos que o FII HGLG11 pretende comprar, estão incluídas todas as matrículas e demais direitos relativos ao Centro Logístico Embu – CLE, situado na cidade de Embu das Artes – SP.
Além disso, também estão incluídas todas as matrículas e direitos do “Distribution Center Barueri – DCB”, que fica em Barueri – SP, incluindo o terreno constante no informe mensal de 31 de janeiro de 2023.
O fundo HGLG11 também quer adquirir as matrículas e direitos do “Distribution Center Cajamar – DCC”, que se localiza na cidade de Cajamar – SP, e do “Distribution Center Rodoanel – DCR”, que ficam em Embu das Artes – SP, assim como as ações da CLERC Energia Empreendimentos.
A operação ainda está condicionada à aprovação da proposta nos órgãos deliberativos do GTLG11, assim como de outras condições precedentes.
Ademais, a administradora do HGLG11 diz que a proposta para a operação tem uma série de etapas a serem cumpridas, que envolvem inclusive as condições associadas ao pagamento pela compra dos ativos.
Esses pagamentos serão oportunamente informados ao mercado, tanto nos relatórios gerenciais do fundo imobiliário HGLG11, quanto em fatos relevantes complementares a este.
Veja detalhes sobre o HGLG11
O HGLG11 é um fundo imobiliário cujo objetivo é explorar empreendimentos imobiliários do setor logístico e industrial.
A exploração desses empreendimentos se daria por meio da compra de terrenos para sua construção ou compra de imóveis, podendo estes ser prontos, ou em construção.
No caso da aquisição de imóveis prontos, o HGLG11 pode vendê-lo posteriormente, alugá-lo ou até mesmo arrendá-lo, e nisso se incluem os bens e direitos a eles relacionados.
Segundo o último relatório gerencial do HGLG11, referente ao mês de fevereiro, um dos destaques do mês foi o aumento da vacância física, que passou de 13,8% para 19,9%, em razão da saída da B2W do HGLG Betim.
Por outro lado, a vacância financeira se manteve praticamente estável, já que o HGLG11 recebe a multa de rescisão do antigo locatário Walmart.
A estimativa do HGLG11 é de que a multa dure até meados de novembro de 2023. Apesar do impacto relevante na carteira, a gestão entende que esse pico na vacância será temporário, já que o imóvel HGLG Itupeva – G200 está com conversas avançadas de locação. Desde que o imóvel esteja 100% locado, isso vai reduzir a vacância física do FII para 12%.