XPPR11 fecha novo contrato de aluguel e reduz vacância; Confira os valores
O fundo imobiliário XPPR11 fechou um novo contrato de aluguel e reduziu sua vacância. Confira os valores do acordo e a vacância atual do FII.
O fundo imobiliário XPPR11 celebrou um novo contrato de locação relativo à unidade 1601 do Condomínio Empresarial Iguatemi Alphaville, situado na cidade de Barueri/SP, conforme comunicado pelo FII nesta quarta-feira (30).
O novo contrato de locação do FII XPPR11 se refere a um imóvel urbano e o acordo serve para fins não residenciais. O acordo foi firmado com uma empresa do setor de construção civil, sobre uma área bruta locável de 379,80 m².
O contrato de aluguel tem um prazo de vigência de 60 meses, contados a partir de 1º de setembro de 2023. A receita acumulada bruta do contrato, considerando a soma dos recebíveis relativos aos meses de vigência, é projetada em R$ 0,1670 por cota.
A receita mensal bruta vinda do aluguel a partir do 3º mês é projetada em R$ 0,0029 por cota. Esses cálculos foram feitos levando em conta a quantidade atual de cotas do FII que estão em circulação.
O novo contrato de aluguel vai diminuir em 0,58 ponto percentual a vacância atual do fudo imobiliário XPPR11, considerando o último relatório gerencial e o impacto gerado pela venda realizada em 16 de agosto.
“Cabe ressaltar que os valores acima não são garantia de rentabilidade e que o fundo poderá realizar uma retenção de até 5% (cinco por cento) dos lucros auferidos no semestre e apurados em base caixa, conforme previsto na regulamentação em vigor”, destaca a gestão doXPPR11.
Detalhes sobre o XPPR11
Em seu último relatório gerencial, referente ao mês de junho, a vacância do XPPR11 era de 47%, percentual que se manteve pelo 4º mês consecutivo.
O objetivo do fundo XPPR11 é alcançar ganhos com a compra e exploração comercial de empreendimentos, principalmente na área de lajes corporativas, educação e hospitais.
Na busca de reduzir sua vacância, a gestora afirma atuar de forma ativa na prospecção de novos locatários. Ela afirma estar “trabalhando na possibilidade de novas vendas parciais de portfólio de forma a reduzir as obrigações do fundo”.
“Importante salientar que o Gestor tem intensificado conversas com possíveis compradores visando à diminuição das obrigações contraídas pelo fundo,conforme informado nos últimos meses. Qualquer novidade será tempestivamente comunicada ao mercado”, conclui o relatório do XPPR11.