FIIs Híbridos: entenda as vantagens e desvantagens do fundo imobiliário

Os Fundos Imobiliários Híbridos ganharam grande destaque nos últimos anos.  Entenda tudo o que você precisa saber antes de investir nos FIIs Híbridos!

O que são FIIs Híbridos?

Também conhecido como fundos mistos, os FIIs híbridos oferecem boas oportunidades de investimento devido a sua diversificação de segmentos e ativos, podendo proporcionar tanto a geração de resultados para distribuição de dividendos quanto a valorização patrimonial dos investimentos no longo prazo.

O FIIs híbridos podem investir em diferentes aplicações, expondo-se em todos os setores de imóveis, como:

Isso torna-os muito interessante para aqueles que desejam um equilíbrio de risco e diversificação, apresentando boas perspectivas de rentabilidade devido à variedade em seu portfólio.

Quais são as vantagens dos FIIs Híbridos?

A principal vantagem de se investir nos Fundos Imobiliários Híbridos se refere à diversificação. Por investirem em diversos ativos do setor imobiliário, o investidor, ao aplicar nesses fundos, pode diversificar o seu patrimônio de uma forma mais simplificada: adquirindo cotas de um só FII Híbrido.

Além disso, outra grande vantagem desse tipo de investimento se refere à liberdade do gestor dos FIIs Híbridos ao realizar seus investimentos. Isso se dá, pois, ele não se restringe somente a uma classe de ativos do setor, e sim, pode optar por investimentos entre diversos tipos de ativos do setor imobiliário.

Quais são as Desvantagens dos FIIs Híbridos? 

Apesar das vantagens, esses ativos carregam consigo algumas desvantagens. 

Muitas vezes, os FIIs Híbridos investem seus ativos em cotas de outros fundos imobiliários. Portanto, os cotistas desses fundos estão supostos a uma taxação dupla, que vem tanto do FII, ao qual as cotas foram adquiridas, quanto das próprias taxas advindas do FII Híbrido.

A liberdade do gestor também pode ser uma desvantagem, já que eles passam a não focar apenas em uma classe de ativos e, sim, em diversos, o que pode gerar uma dificuldade adicional de análise.

Como investir nos FIIs Híbridos?

Agora que você já sabe o que são os FIIs Híbridos, suas vantagens e desvantagens, é importante saber como investir nesses fundos. Aqui, não há nenhuma peculiaridade, da mesma forma que se investe em Fundos Imobiliários, se faz com Fundos Imobiliários Híbridos.

Para isso, basta ter uma conta em uma corretora de valores de sua preferência e buscar no Home Broker pelos melhores FIIs híbridos de acordo com suas necessidades. 

Investir em FIIs Híbridos possui suas vantagens e desvantagens. Na hora de realizar seus investimentos, é necessário conhecer mais sobre o que se deseja investir. Conte conosco!

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Autor

Engenheiro por formação, com mais de 7 anos de experiência no mercado de investimentos, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado imobiliário brasileiro.


Comentários