FIIs Híbridos: entenda as vantagens e desvantagens do fundo imobiliário

FIIs Híbridos: entenda as vantagens e desvantagens do fundo imobiliário

Os Fundos Imobiliários Híbridos ganharam grande destaque nos últimos anos. Entenda tudo o que você precisa saber antes de investir em FIIs Híbridos.

O que são FIIs Híbridos?

Os FIIs Híbridos são Fundos Imobiliários que, como o próprio nome já diz, investem em uma mescla de ativos do setor imobiliário. Em sua carteira de ativos, esses fundos podem possuir diferentes tipos de ativos, como:

Como funcionam os Fundos Híbridos?

Basicamente, os fundos híbridos funcionam como uma forma de diversificação num só ativo, permitindo que o investidor tenha acesso a uma multiplicidade de ativos numa só aplicação.

Além disso, o fundo propícia uma gestão ativa do FII híbrido, assim, o gestor tem autonomia de adquirir vários formatos de ativos de acordo com o que acredita ser mais vantajoso no cenário econômico.

Quais são as vantagens dos FIIs Híbridos?

A principal vantagem de se investir nos Fundos Imobiliários Híbridos se refere à diversificação. Por investirem em diversos ativos do setor imobiliário, o investidor, ao investir nesses fundos, pode diversificar o seu patrimônio de uma forma mais simplificada: adquirindo cotas de um só FII Híbrido.

Além disso, outra grande vantagem desse tipo de investimento se refere à liberdade do gestor dos FIIs Híbridos na hora de realizar seus investimentos. Isso, pois, ele não se restringe somente a uma classe de ativos do setor, e sim, pode optar por investimentos entre diversos tipos de ativos do setor imobiliário.

E as desvantagens?

Apesar das vantagens, esses ativos carregam consigo algumas desvantagens. São elas:

Como investir nos FIIs Híbridos?

Agora que você já sabe o que são os FIIs Híbridos, suas vantagens e desvantagens, é importante saber como investir nesses fundos. Aqui, não há nenhuma peculiaridade, da mesma forma que se investe em Fundos Imobiliários, se faz com Fundos Imobiliários Híbridos.

Para isso, basta ter uma conta em uma corretora de valores de sua preferência e buscar no Home Broker pelo ativo que se deseja investir. Pensando nisso, trouxemos uma lista com os Fundos Híbridos listados em Bolsa para te ajudar na hora dessa busca.

FIIs Híbridos listados na Bolsa de Valores

Investir em FIIs Híbridos possui suas vantagens e desvantagens. Na hora de realizar seus investimentos, é necessário conhecer mais sobre o que se deseja investir. Conte conosco!

ACESSO RÁPIDO
comente este artigo últimas notícias