5 canais do YouTube que você precisa seguir

5 canais do YouTube que você precisa seguir

Dando continuidade à newsletter de ontem (10), quando destacamos 3 canais de Telegram que quem investe precisa seguir, hoje iremos sugerir 5 canais do YouTube que são obrigatórios acompanhar para seguir se aprimorando enquanto investidor de fundos imobiliários.

São eles:

1 – Canal do Professor Baroni

Para quem ainda não o conhece, Marcos Baroni é professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos.

Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós-graduado em Educação, o professor atua no mercado financeiro desde o início da sua carreira e há 10 anos procura levar conhecimento por várias cidades do Brasil sobre fundos imobiliários.

Por falar nos FIIs, o professor é hoje, na nossa opinião, a maior autoridade do Brasil no assunto.

Se você se interessa por fundos imobiliários e deseja aprender mais sobre os FIIs, não pode deixar de acompanhar o seu canal e, principalmente, assistir as suas tradicionais Lives (todas elas disponíveis no seu canal) onde ele entrevista gestores, administradores, figuras importantes e relevantes, além de demais players de destaque da indústria de fundos imobiliários no Brasil.

2 – Canal do Funds Explorer

A proposta do canal do Funds Explorer é promover a divulgação de conteúdo de qualidade no universo de investimentos, principalmente dos investimentos em Fundos Imobiliários.

O Jacinto Santos, analista CNPI do Funds Explorer, também faz a sua já tradicional Live todas as quartas-feiras, onde ele responde diversas perguntas dos seus seguidores.

Se você tem dúvidas conceituais sobre o produto, ou sobre algum fundo imobiliário específico, é bem provável que o Jacinto já as tenha respondido em alguma de suas Lives.

Todas elas seguem disponíveis no canal do Funds Explorer, que hoje é disparado, na nossa opinião, o mais importante e destacado site para quem deseja acompanhar os principais indicadores dos fundos imobiliários.

3 – Canal do Tiago Reis

Uma das principais referências no Brasil sobre o mercado de capitais, Tiago Reis produz conteúdo diariamente no seu canal sobre os mais variados temas relacionados ao mercado de capitais, dentre eles indicadores, explanações sobres ações específicas, investimentos no exterior, checklists de investimentos, entrevistas e muitas outras coisas.

Agora, se você é um investidor de fundos imobiliários, ou se interessa pelo assunto, então precisa acompanhar de perto a Playlist de FIIs do seu canal, onde ele convida, com bastante frequência, tanto o Jacinto Santos quanto o Professor Baroni para esclarecer as principais dúvidas sobre FIIs específicos em vídeos bem rápidos e dinâmicos, que possuem de 5 a 10 minutos, na média.

Vale muito a pena acompanhar de perto essa Playlist.

4 – Nareit

Se você gosta de fundos imobiliários, se interessa pelo mercado americano e entende e se comunica em inglês, então também precisa seguir o canal do Nareit, que é, na nossa visão, a principal expoente do planeta no que tange a cobertura dos Real Estate Investment Trusts (REITs) – que seriam os “primos” americanos dos nossos fundos imobiliários – e também de empresas ligadas ao mercado imobiliário lá fora.

Neste canal, o principal foco é produzir conteúdo sobre os REITs e também sobre empresas ligadas à indústria de Real Estate, no intuito de fornecer notícias, análises de mercado, dados, relatórios de Research, e informações importantes de investimentos através de entrevistas exclusivas com grandes líderes da indústria, investidores e times de gestores e executivos.

5 – Aswath Damodaran

É difícil falar sobre investimentos sem tocar no assunto de Valuation, que é a arte da precificação de ativos.

Se você entende que preço não importa, não tem problema, mas nós respeitosamente discordamos de você.

Para aqueles que também acham a questão do preço de extrema importância, recomendamos que se inscrevam no canal do Damodaran, o “papa do Valuation”, que, no seu canal, ensina sobre finanças corporativas, Valuation e filosofias de investimentos, além de outros assuntos voltados às finanças.

Suas Playlists são bem organizadas de maneira que você consiga consumir aquilo que ache mais conveniente no momento, de acordo com os seus interesses.

O conhecimento hoje está disponível a um clique de distância, na palma de nossas mãos.

Se você deseja se tornar um investidor melhor, é preciso investir em você mesmo e, através dos canais acima, esse investimento não precisa ser financeiro, e sim em termos de tempo e de atenção.

Conte conosco!

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias