3 canais de Telegram que quem investe precisa seguir



Recebemos, com certa frequência, muitos pedidos de indicações sobre quais conteúdos acompanhar na Internet.

Enxergamos o Telegram, hoje, como um excelente meio de receber, na palma da mão, informações relevantes dentre os mais variados tipos de assunto, dentre eles, obviamente, os investimentos.

Dito isso, portanto, segue abaixo 3 canais de Telegram que você precisa seguir caso queira se manter informado sobre o mercado de investimentos e, principalmente, aprender cada vez mais sobre esse assunto.

1 – Canal da Suno Research

Nesse canal, a Suno Research, maior casa de análises independentes do Brasil, compartilha com frequência diária diversos conteúdos de seus analistas e diretores, além de comentários sobre o mercado e acontecimentos relevantes para o mercado de ações e também dos fundos imobiliários, esse com a maestria da didática do Professor Marcos Baroni.

Além disso, eles também informam, diariamente, o já tradicional fechamento de mercado, com as maiores altas e baixas do Ibovespa, além da variação do Dólar, S&P 500, e também do Ifix.

Um outro diferencial desse canal é que eles deixam aberto a possibilidade de enviar dúvidas, comentários, perguntas e feedbacks, através do e-mail: [email protected] , onde eles se mostram muito receptivos para responder e, além disso, colher feedbacks para buscar melhorar os seus conteúdos diariamente.

2 – Canal do Funds Explorer

Capitaneado pelo Jacinto Santos, mestre em finanças e analista CNPI especialista em Fundos Imobiliários, quem segue este canal encontra conteúdos exclusivos que tratam de assuntos relacionados ao mercado imobiliário no geral, sempre com foco nos FIIs.

Além disso, lá é comum o compartilhamento de vários pensamentos provocativos, sempre com o objetivo de ajudar os investidores de todos os níveis de conhecimento e experiência no mercado de FIIs.

3 – Canal do Primo Rico

Nos dias de hoje, quem simpatiza com os investimentos dificilmente não tenha ainda ouvido falar no Thiago Nigro, amplamente conhecido também como O Primo Rico.

Com um canal no YouTube com mais de 3,1 milhões de inscritos, Thiago Nigro é um dos maiores nomes da atualidade no que diz respeito a conteúdos sobre investimentos, empreendedorismo, finanças pessoais e livros.

Se você tem interesse em evoluir não só como investidor, mas também como expandir a sua mentalidade no que tange o desenvolvimento próprio, então é preciso que você procure consumir os conteúdos do Primo Rico em maior quantidade.

-

É óbvio que existem infinitas outras maneiras de se absorver conteúdos atualmente.

No entanto, gostamos e incentivamos a inscrição em canais de Telegram, muito por conta da praticidade de se consumir ideias por esse canal, já que o mesmo possibilita a distribuição não apenas em texto, mas também em áudio, vídeos e imagens.

Se você ainda não possui Telegram instalado no seu celular, sugerimos que faça isso o quanto antes, e siga os canais acima sugeridos, obviamente.

Conte conosco!

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.




Comentários