BRCR11 e RZTR11 são os destaques do Bom Dia FIIs (01/08)

BRCR11 e RZTR11 são os destaques do Bom Dia FIIs (01/08)

O‌‌‌ ‌‌‌‌‌‌IFIX‌‌‌‌‌‌ ‌‌fechou‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌última‌‌‌ segunda-feira‌‌‌ ‌‌‌(01)‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ queda de 0,38%,‌‌‌ ‌‌terminando‌‌ ‌‌‌o‌‌‌ ‌‌‌dia‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ ‌‌2.803 pontos.‌‌‌ ‌‌‌No‌‌‌ ‌‌‌acumulado‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌mês‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ julho ‌‌‌e‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌ano‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ ‌‌‌2022,‌‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌variação‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌índice‌‌‌ ‌‌‌é‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ -0,38% e‌‌‌ -0,03%‌‌,‌‌‌ ‌‌‌respectivamente.‌‌‌ ‌

Em resumo, BRCR11 fecha nova locação de ativo do fundo. Além disso, o RTZR11 informa em fato relevante que rompeu seu contrato com formadora de mercado.  

Confira‌‌ ‌‌as‌‌ ‌‌principais‌‌ ‌‌notícias‌‌ ‌‌do‌‌ ‌‌mercado‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌FIIs:‌‌

BRCR11 fecha novo contrato de locação

A gestão do FII BTG Pactual Corporate Fund (BRCR11) informa aos cotistas nesta segunda-feira (1) sobre novo contrato de locação do fundo

Desde julho, o BRCR11 tem um novo locatário no ativo Eldorado. O novo contrato é equivalente a um andar, correspondendo a 2.126 m². Além disso, área do imóvel que segue vaga vem sendo “alvo de aquecidas visitas que podem ser convertidas no breve horizonte em novos contratos de locação”, diz a gestora.

A rentabilidade total para o cotista no último mês, considerando os rendimentos
distribuídos e o valor da cota, foi negativa em 7,4%, enquanto o Ibovespa registrou
variação positiva de 4,7%.

Os últimos dividendos do BRCR11 foram R$ 0,47/cota, o que corresponde a um dividend yield anualizado de 10,4%.

O BTG Pactual Corporate Fund é um fundo imobiliário do tipo tijolo, com o foco na compra de imóveis para locação, especialmente no mercado de escritórios comerciais de lajes corporativas.

RZTR11 rompe contrato com formador de mercado

O FII Riza Terrx (RZTR11) informa ao mercado que, a partir do dia 1º de agosto de 2022, a XP Investimentos não mais prestará os serviços de formador de mercado em favor do fundo.

O fundo utilizou sua prerrogativa contratual para rescindir o contrato com a empresa, respeitando todos os prazos acordados entre as partes no contrato.

Desde 18 de junho de 2021 o RZTR11 possuía contrata com a formadora de mercado XP Investimentos com o objetivo de fornecer maior liquidez às cotas do fundo no mercado secundário.

O FII Riza Terrax tem como principal objetivo gerar retorno para os investidores no longo prazo através do arrendamento, compra e venda de propriedades agrícolas em 3 diferentes estratégias, Sale&Leaseback, Buy to Lease e Land Equity.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias