BTG faz alterações em carteira de FIIs para novembro; veja quem entra e quem sai

Em meio as alterações, os especialistas reduziram duas posições e acrescentaram uma; veja quais são os fundos

BTG faz alterações em carteira de FIIs para novembro; veja quem entra e quem sai
fundos imobiliários

O BTG Pactual divulgou nesta quarta-feira (1º) sua nova carteira recomendada para o mês de novembro. Após análise, os especialistas decidiram reduzir a posição em HGCR11 (0,5%) e BTRA11 (0,5%) e acrescentou o fundo imobiliário CLIN11 (1,0%). 

“Nossa carteira recomendada apresentou queda de 2,91% em outubro, ao passo que o Ifix registrou queda de 1,97% no mesmo período. No ano, nossa carteira apresenta alta de 12,54%, ante 10,08% de alta do Ifix”, comentaram os especialistas Matheus Oliveira, Vitor Novaes e Daniel Marinelli.

As alterações foram feitas em razão do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e do payroll que ficaram acima do esperado, mostrando uma resiliência da economia americana.

No cenário doméstico, os especialistas do BTG tiveram uma perspectiva também positiva, após resultado do Caged, e da inflação, que mostra-se sob controle. “Sobre o Copom, mantivemos a projeção de dois novos cortes de 50 bps na taxa Selic nas reuniões de novembro e dezembro, levando a Selic para 11,75% ao ano no final de 2023”, avaliaram em relatório.

“Apesar do curto prazo positivo por conta dos resultados da inflação, as projeções para o ano que vem já começam a incorporar o cenário externo mais desafiador e as sinalizações do governo quanto à possibilidade de não zerar o déficit das contas públicas em 2023”, projetaram. 

Dessa forma, de acordo com o relatório da Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários, o objetivo da recomendação é capturar as melhores oportunidades do mercado de FIIs a partir de um profundo processo de análise e avaliação de qualidade dos ativos. 

Além disso, o documento busca equilibrar o portfolio com fundos que possuam estratégias complementares, proporcionando, além da diversificação setorial, exposição a diferentes regiões do país.

Confira a composição da carteira de fundos imobiliários do BTG indicados para o mês de novembro:

EmpresaTickerPeso
BTG Pactual Crédito Imobiliário FIIBTCI1110%
Kinea Rendimentos Imobiliários FIIKNCR1110%
Capitânia Securities II FIICPTS117.5%
CSHG Recebíveis Imobiliários FIIHGCR111.5%
Kinea Securities FIIKNSC116.5%
Kinea Índice de Preços FIIKNIP1110%
Vinci Logística FIIVILG115%
HSI Logística FIIHSLG111.5%
Bresco Logística FIIBRCO116%
BTG Logística FIIBTLG115%
CSHG Logística FIIHGLG114%
RBR Properties FIIRBRP112.5%
BTG Pactual Corporate Office FIIBRCR113.5%
JS Real Estate Multigestão FIIJSRE116%
VBI Prime Properties FIIPVBI116%
BTG Pactual Terras Agrícolas FIIBTRA111.5%
XP Malls FIIXPML116.5%
Vinci Shopping Centers FIIVISC113%
Hedge Top FOF III FIIHFOF113%
Clave Índices de PreçosCLIN111%
Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vanessa Loiola
Vanessa Loiola

Jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduanda em jornalismo de dados, automação e data storytelling pelo Insper. Possui experiência na cobertura das editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política, setor elétrico, eletromobilidade e entretenimento.

últimas notícias