RBRP11 anuncia recebimento de aluguel inadimplente; qual seria o impacto no faturamento?
O fundo imobiliário RBRP11 anunciou o recebimento de um aluguel inadimplente. Qual seria o impacto no faturamento? Confira agora.
O fundo imobiliário RBRP11 anunciou o recebimento de um aluguel referente à competência de abril de 2024, que antes estava inadimplente, relativo às salas de escritório situadas no 19º andar do Edifício River One, atualmente alugado pela Experience House Produções e Eventos.
No dia 22 de maio de 2024, o fundo imobiliário RBRP11 divulgou um outro comunicado informando que não tinha recebido esse aluguel.
Nesse dia, a gestora e a administradora informaram que estavam aderindo às medidas cabíveis para realizar a cobrança do valor inadimplido. O não pagamento desse valor traria um impacto negativo de R$ 0,02 por cota sobre a receita imobiliária do FII RBRP11.
Em relação ao Edifício River One, o fundo havia informado em seu último relatório novas informações a respeito do imóvel, que alcançou 47% de ocupação. Nesse mesmo ativo, o FII se encontra com algumas negociações relevantes em andamento.
“Sabemos que o mais importante será zerar a vacância do ativo e, consequentemente, do fundo. A vacância financeira do Ed. River One também diminuirá sensivelmente nos próximos meses, com o fim das carências de 2 andares até maio/2024”, explicou a gestão do fundo RBRP11 em seu último relatório gerencial.
O River One é um edifício com classificação AAA e uma vacância de 52,18%. Nesse ativo, localizado em São Paulo, o fundo tem uma participação de 100% e uma Área Bruta Locável (ABL) de 23.625 metros quadrados.
Outros detalhes da carteira do RBRP11
Na carteira do RBRP11, o investimento Core de “tijolo” conta com 7 ativos imobiliários em sua composição, sendo que todos eles são edifícios comerciais. Cerca de 91% da receita do RBRP11 vem de São Paulo, enquanto o restante (9%) vem do Rio de Janeiro.
Por tipologia da receita, aproximadamente 98% está em escritórios. Metade dos contratos são típicos, enquanto a outra metade são os contratos atípicos. O principal indexador utilizado pelo RBRP11 em seus contratos é o IPCA, com uma representação de 76%.