KISU11 aumenta dividend yield em novembro; veja a estratégia do FII

KISU11 aumenta dividend yield em novembro; veja a estratégia do FII
MXRF11, URPR11 e HGRU11 são os destaques do Bom Dia FIIs (27/12). Foto: Unsplash

Em relatório gerencial referente a novembro, o Kilima FIC de FII SUNO 30 (KISU11) comentou que os fundos que integram a carteira passaram por uma “redução marginal nos resultados obtidos”. Apesar disso, o FII manteve o pagamento de dividendos no mesmo patamar dos últimos dois meses.

No dia 14 de dezembro, o FII KISU11 pagou R$ 0,075 em dividendos por cota. O valor, relativo a novembro, representa um dividend yield (DY) de 11,00% sobre a cota de fechamento do mês. Este, inclusive, é o maior DY desde julho deste ano.

De acordo com a gestora, no fim de novembro, o KISU11 estava com 97,5% da carteira alocada em fundos imobiliários.

O Kilima FIC de FII SUNO 30 considera que, apesar dos resultados serem, novamente, impactados negativamente devido aos dividendos mais fracos de grande parte dos fundos de recebíveis da carteira, a reserva de resultados acumulada ao longo do semestre permitiu que o KISU11 distribuísse os R$ 0,075 por cota.

Mesmo que a redução nesses resultados, a gestora afirma que a reserva de resultados acumuladas desde o começo do semestre, “muito beneficiada pelo ganho de capital com o giro da posição de KNCR11 no mês de setembro, tem possibilitado a estabilidade dos rendimentos, bem como a adequação da carteira sem que isso provoque impactos negativos nos rendimentos”.

De acordo com a gestora, “a subclasse de fundos de recebíveis, que representa 35% da carteira do KISU11, a partir do próximo mês, por conta da questão da defasagem da maioria das operações, voltará a se beneficiar dos números positivos de inflação, o que deve favorecer o resultado do fundo ao longo de 2023”.

O fundo imobiliário ainda destaca o movimento de deflação como “passageiro”, e que o FII tem uma dependência baixa de ganho de capital para entregar resultados.

KISU11 registra aumento na base de cotistas em novembro

O Kilima FIC de FII SUNO 30  também comunicou que houve um aumento de 4,72% na base de cotistas em relação ao mês anterior. O fundo imobiliário fechou o mês com 106.813 cotistas, distribuídos em mais de 70% dos municípios do Brasil.

Segundo a gestora do KISU11, desde a sua emissão, o fundo imobiliário vem apresentando “um crescimento contínuo” no número de cotistas.

Desde outubro deste ano, o fundo imobiliário KISU11 superou a marca de 100 mil cotistas.

Desde que o FII começou a ser negociado em bolsa, em janeiro de 2021, o crescimento médio mensal no número de cotistas tem sido de 11,13%.

Em relatório recente, a gestora do FII KISU11 alega que, sob a ótica de custódia e no segmento de FoFs como um todo, os investidores individuais (pessoas físicas) continuam participando ativamente do volume do segmento, desta vez com saldo negativo.

Ao mesmo passado, os investidores do fundo imobiliário KISU11 “aproveitam o desconto para fazer novas posições.”.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Silvio Suehiro
Silvio Suehiro

Redator freelancer, com experiência na produção de notícias e artigos para as áreas de economia, finanças e investimentos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Produção Audiovisual Multiplataforma pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

últimas notícias