Para solucionar erros frequentes, CVM altera informe trimestral de FIIs

Para solucionar erros frequentes, CVM altera informe trimestral de FIIs

Já está disponível uma nova versão do Informe Trimestral de Fundos de Investimento Imobiliário (FII). A nova versão “aprimorada” tem o objetivo de facilitar o preenchimento do documento.

Na ocasião, após uma análise de demandas do mercado, foram ajustados diversas ações visando a melhoria da clareza e proteção da consistência das informações para toda a indústria de FII.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou também que foram incluídas algumas validações em determinados campos do documento, visando garantir uma maior consistência de seus dados, por exemplo, a visualização das informações financeiras (numéricas) em duas casas decimais.

Adicionalmente, foram realizados aperfeiçoamentos na aba “Ajuda”, para tornar as orientações ainda mais claras para o preenchimento do documento.

O informe referente ao 1º trimestre/2020, que deverá ser encaminhado até o próximo dia 15 de maio/20, já deverá estar adaptado ao novo modelo.

O Superintendente de relações com investidores da CVM, Daniel Walter, disse que com certa frequência tem observado erros de diversas naturezas no preenchimento do Informe Trimestral dos FIIs.

Por este motivo, ressaltou que o correto preenchimento de todos os campos insere‐se no dever de diligência exigido dos administradores de fundos de investimento em geral.

Deste modo, a CVM solicitou especial atenção dos administradores de FII para que sempre preencham todos os campos do Informe corretamente.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias