VILG11 renova contrato com a Netshoes, do Grupo Magazine Luiza

VILG11 renova contrato com a Netshoes, do Grupo Magazine Luiza

A Vinci Real Estate e a BRL Trust, gestor e administrador do Vinci Logística (VILG11) , respectivamente, informam que o fundo assinou hoje, 17 de abril/20, um documento de renovação de contrato.

O locatário é o Netshoes (grupo Magazine Luiza), que ocupa 4 módulos (28,7 mil m²) do imóvel Fernão Dias Business Park, localizado na região de Extrema, MG.

vilg11

De acordo com o documento, o contrato com a Netshoes venceria em outubro de 2020, e representa cerca de 16% da receita de aluguel atual do VILG11.

O contrato, portanto, foi renovado 6 meses antes do prazo de vencimento, por mais 36 meses através de um contrato típico, com valor de aluguel em linha com o valor praticado atualmente na região da propriedade, e entrará em vigor a partir de outubro de 2020.

Adicionalmente, o VILG11 declarou que deu início este mês (abril) às obras para uma expansão no imóvel de aproximadamente 3.300 m² de ABL a qual está prevista para ser entregue também  em outubro de 2020.

Esta expansão, segundo a Vinci, tem como objetivo atender não só uma potencial demanda da locatária Netshoes, como também de outros locatários do próprio imóvel, além de atender também a demanda da região de Extrema.

Para o VILG11, a renovação do contrato da Netshoes em conjuto com a receita de locação prevista para a expansão do imóvel terá um impacto neutro em seus rendimentos, sendo que a renovação do contrato aumentará o WAULT ( Sigla em inglês para, Weighted Average of Unexpired Lease Term: Média ponderada do prazo dos contratos dos aluguéis pela receita vigente de aluguel próprio) da sua carteira de 2,9 anos para 3,3 anos.

“A Netshoes é uma empresa de comércio eletrônico brasileira focada na comercialização de artigos esportivos. Foi adquirida pelo Grupo Magazine Luiza em 2019, e configura atualmente entre os maiores players de e-commerce do país, com três centros de distribuição no Brasil, incluindo o CD de Extrema”.

O VILG11 apresenta como principais locatários a Ambev, Netshoes, Privalia, AGV Logística (FEMSA/ Solistica), Petlove e Foxconn, além de apresentar uma exposição de 38% da receita a locatários de e-commerce, que em um cenário de limitação do varejo tradicional, tendem a ter um aumento nas suas operações e por consequência a necessidade de manter seus espaços de centros de distribuição em pleno funcionamento.

Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. últimas notícias