B3 divulga boletim do mercado de FIIs com os TOP 10 em 2019. Confira!

B3 divulga boletim do mercado de FIIs com os TOP 10 em 2019. Confira!

O boletim do mercado imobiliário de 2019 foi divulgado nesta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020 e mais uma vez, podemos presenciar o constante crescimento do mercado de Fundos Imobiliários no Brasil.

Confira os dados divulgados pela B3.

Ofertas públicas – ICVM 400

Em 2019, o volume negociado foi de R$ 21,43 bilhões através de 67 ofertas públicas.

Esse valor representa um aumento de 91% comparado com o mesmo período em 2018.

Já são 220 FIIs disponíveis para investir na bolsa de valores

Até dezembro, foram 220 FIIs negociados na bolsas de valores e 560 registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Juntos, o patrimônio liquido total chega a R$ 155,96 Bilhões.

Número de investidores em FIIs não para de crescer

A variação no número de investidores em relação ao mês anterior foi de 10,29%, chegando a 632.643 investidores em FIIs.

fiis

Na imagem acima é possível perceber claramente a expressividade da curva no gráfico tendo o seu início em meados de 2017.

Acreditamos, ainda, que essa tendência de crescimento do número de investidores deva continuar acentuada nos próximos anos.

É por isso que sempre mencionamos que os Fundos Imobiliários é a categoria de investimentos que mais cresce hoje no Brasil.

A imagem abaixo pode ajudar bastante na compreensão dessa nossa argumentação.

Esse aumento surpreendente pode representar, diretamente, o incremento da liquidez dos ativos (devido à tendência de maior negociação), o que pode significar um maior interesse por parte dos administradores de realizarem a abertura de novos Fundos Imobiliários no mercado.

Além disso, é possível perceber claramente o aumento proporcional do volume de operações com o passar do tempo em relação ao número de investidores de FIIs.

E isso é excelente para a indústria.

O ano de 2019, definitivamente, foi de grandes conquistas para o mercado de FIIs.

Os Fundos Imobiliários mais negociados em 2019

Com o passar dos meses, o mercado secundário de fundos imobiliários está cada vez mais ativo. O quadro abaixo mostra os FIIs mais negociados.

Repare no canto direto da tabela que os 6 primeiros FIIs da lista ficaram nos TOP 10 em todos os meses de 2019.

Seja Você também um investidor de Fundos Imobiliários

Se você é um dos investidores que faz parte dessa estatística, PARABÉNS, você está contribuindo para o desenvolvimento do seu país, fazendo parte da história e, ainda, tendo a possibilidade de, com isso, obter boas rentabilidades e ver o seu capital se multiplicar com o passar do tempo.

Contudo, se você ainda não é um investidor de Fundos Imobiliários, não tome decisões precipitadas. Estude e aprenda através de nossos conteúdos gratuitos até se sentir confortável para iniciar seus investimentos.

Não fique de fora. Invista no segmento que hoje mais cresce no Brasil.

 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias