Classificação de ativos do JPPA11 é avaliado por sua própria gestora
O JPP Allocation Mogno (JPPA11) é um fundo imobiliário destinado a investidores profissionais administrado pela Vórtx DTVM.
Fundo possui quase 100% de seu patrimônio alocado em títulos de recebíveis imobiliários
O JPPA11 chegou ao final do último mês de dezembro com 98,3% da carteira de
investimentos alocada em Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI. A parcela remanescente, de 1,7%, estava alocada em instrumentos de caixa.
No quadro abaixo podemos observar que os CRIs são bem diversificados e distribuídos entre 20 recebíveis distintos.
Classificação dos CRIs são avaliados pela própria gestora
Sobre a classificação dos CRIs, sua gestora – JPP Capital Gestão de Recursos Ltda – informou que utiliza uma metodologia de classificação proprietária que serve de
apoio às suas decisões de investimentos.
A maior parte dos ativos que analisamos, sobretudo aqueles emitidos no âmbito da ICVM 476, não conta com classificação de risco emitida por agências de rating, disse a JPP em seu relatório.
Dessa forma e nessa metodologia, o ativo e o respectivo devedor são avaliados de acordo com uma lista de critérios quantitativos e qualitativos e a classificação do devedor é o resultado do somatório da pontuação de cada item avaliado.
Na visão da gestão, nesse processo, que é continuamente aprimorado, o ativo poderá receber classificação diversa do devedor, considerando a estrutura da operação e a qualidade das garantias acessórias.
O gráfico abaixo mostra a distribuição da classificação dos ativos da carteira ao final do mês. Veja.
Com valorização de cota e rendimentos, JPPA11 entrega 1,42% de lucros em dezembro
A distribuição de dezembro, a ser realizada neste mês de janeiro, será de R$ 0,65 por cota.
Esse valor, combinado à valorização de 0,78% da cota patrimonial, proporcionou a rentabilidade total de 1,42% no mês.
JPPA11 mantém resultados em linha com o esperado
O JPPA11 começou suas atividades em dezembro de 2018 e sua primeira distribuição de rendimentos ocorreu em maio de 2019.
Analisando seu desempenho, o fundo apresentou um dividend yield que variou entre 1,58% em sua máxima e 0,47% em sua mínima. Veja como ficou a demonstração do último ano.
O JPPA11, que possui apenas 85 cotistas, tem por objetivo a realização de investimentos em títulos e valores mobiliários, priorizando os CRIs. Atualmente, possui R$ 52,4 milhões em patrimônio.