HGLG11 informa cotistas sobre compra milionária de imóvel em Goiânia – GO

O fundo imobiliário HGLG11 informou os cotistas sobre a compra milionária realizada em Goiânia-GO. Veja quando será pago pelo FII HGLG11.

HGLG11 informa cotistas sobre compra milionária de imóvel em Goiânia – GO
LOG Goiânia I, imóvel comprado pelo HGLG11. Foto: divulgação

O fundo imobiliário HGLG11 submeteu para análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) a potencial transação de compra do LOG Goiânia I, imóvel logístico localizado na cidade de Goiânia – GO, cujo valor acordado foi de R$ 251,195 milhões.

O acordo de compra do imóvel foi realizado entre o FII HGLG11 e 2 vendedores, sendo um deles o fundo imobiliário LGCP11 e o outro é a Goiânia I Incorporações Imobiliárias SPE Ltda., uma subsidiária da Log Commercial Properties e Participações S.A.

Desde que o memorando de entendimentos foi assinado entre as partes, a operação se encontra em período de diligências. Caso as etapas previstas no acordo sejam superadas, a compra do Log Goiânia I será efetivamente realizada.

Como o HGLG11 pagará por essa aquisição?

Após cumpridas certas condições precedentes, o valor total será quitado em 3 parcelas. A primeira delas corresponde a 39% do valor total de aquisição e vai ser paga diante da lavratura da escritura pública de compra e venda.

No dia 30 de abril de 2025, está previsto o pagamento da segunda parcela da aquisição do fundo HGLG11, cujo valor é de 30% do preço total.

A última parcela, que representa 31% do preço de compra, vai ser quitado em até 12 meses após a celebração da escritura de compra e venda.

Os valores referentes à segunda e terceira parcelas consideraram uma atualização de 2,79% e 3,70% no saldo das parcelas, nessa ordem. Vale destacar que pode acontecer um novo ajuste no valor das parcelas, desde que a variação da inflação brasileira, medida pelo IPCA, seja superior aos valores considerados.

O preço de compra do fundo imobiliário HGLG11 corresponde a cerca de R$ 3.200 por metro quadrado, levando em conta que o ativo conta com uma área bruta locável (ABL) de 78.223 m².

O FII HGLG11 e as vendedoras afirmam que vão continuar com seus esforços para superar as outras condições acordadas no memorando de entendimentos.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

notícias relacionadas últimas notícias