HBTT11 – FII já está em processo de distribuição de lucros mais amortizações

HBTT11 – FII já está em processo de distribuição de lucros mais amortizações

O Habitat I (HBTT11), fundo imobiliário administrado pelo Vórtx, teve o seu período de investimentos encerrado no mês de agosto de 2019 e, em linha com o previsto em seu regulamento, o FII não pode adquirir novos CRIs.

O Habitat é um fundo de investimento imobiliário com prazo determinado (10 anos), que tem como objetivo a aquisição de ativos financeiros de natureza imobiliária, com preponderância em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) lastreados em carteiras
de recebíveis pulverizados.

HBTT11 distribui aos cotistas, lucro mensal + amortizações

Em razão do término do período de investimento, o HBTT11 passa a pagar aos cotistas, além do lucro mensal, todo o valor recebido a título de amortização dos mesmos.

É importante ressaltar, no entanto, que esta mudança resulta em um aumento substancial do valor das distribuições mensais, mas não do rendimento.

O HBTT11 está apenas amortizando mensalmente uma parte do patrimônio junto com o lucro, até a liquidação total do fundo.

O Habitat I Fundo de Investimento Imobiliário está em fase de desinvestimento e as distribuições realizadas são compostas por rendimento e devolução de capital (amortizações) e portanto não devem ser consideradas para o cálculo de yield e definição de preço para aquisição de cotas no mercado secundário, destacou o administrador em seu relatório.

Como o HBTT11 distribui agora toda a amortização recebida, estará praticamente 100% alocado em CRIs, com pequeno percentual em caixa apenas para cobrir a distribuição e as despesas do mês subsequente.

No mês de dezembro, o dividend yield (DY) do HBTT11 foi de 0,87%, valor equivalente a 232% do CDI

hbtt11

O resultado acumulado desde o início do HBTT11 (Maio de 2017) é de 42,97%, equivalente a 228% do CDI no período

hbtt11

O Habitat possui CRIs com lastro imobiliário em 12 estados brasileiros, sendo que a maior concentração encontra-se na região do Centro Oeste, sendo aproximadamente 34% do patrimônio líquido do fundo.

hbtt3

Administrado pelo Vórtx e tendo como gestor o Habitat Capital Partners, o HBTT11 é um FII do tipo papel, que possui gestão ativa, tem taxa de administração juntamente com gestão, de 1,5% ao ano, e 20% de taxa de performance sobre o que exceder 100% do CDI.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias