Ranking FII – 11 indicadores essenciais para uma analise bem elaborada

Ranking FII – 11 indicadores essenciais para uma analise bem elaborada

O investimento em Fundos Imobiliários é uma das formas mais inteligentes de se investir em imóveis. Neste artigo, realizamos um estudo onde elaboramos um ranking fii.

Um ranking fii, para que seja bem elaborado deve, primordialmente, ser feito através da escolha correta das variáveis existentes.

No geral, esse ranking fii é simplesmente uma lista montada com os fundos imobiliários escolhidos através de critérios pré-estabelecidos que auxiliam, na maior parte das vezes, na tomada de decisão. Portanto, saber como elaborar um bom ranking com as métricas corretas faz toda diferença pra um investidor de fundos imobiliários.

Como montar um ranking FII

ranking fii

Na verdade, não existe uma receita mágica para elaborar um ranking que seja 100% assertivo.

Primeiro porque os dados geralmente remetem a acontecimentos passados.

E, no mercado de investimentos, existe uma célebre frase que diz: “Ganhos passados não são garantias de ganhos futuros”.

No entanto, quando analisamos alguns indicadores de fiis, podemos nos cercar de informações que podem tornar mais assertivas nossas escolhas.

Dentre os vários indicadores do mercado, segue abaixo os mais comuns utilizados para analisar os fundos imobiliários:

Lead Magnet

De acordo com a análise do fiis.com, esses são considerados dados relevantes na hora de montar um ranking de fundos imobiliários efetivo.

Obviamente não são os únicos. Existem uma infinidade de variáveis que podem ser analisadas.

Entretanto, utilizando as 11 variáveis apresentadas, você já pode começar a criar uma lista de fundos que melhor se enquadram para uma boa carteira de investimentos.

Para exemplificar, confira o ranking elaborado através do site funds explorer a partir do dado “quantidade de ativos”. Veja a lista dos 10 FIIs que mais possuem ativos em sua carteira.

Ranking de fundos com maior número de ativos

ranking fii

Pronto. Temos aí um ranking de fundos imobiliários com maior número de ativos.

Esse indicador é muito importante para investidores que buscam diversificação e pulverização em sua carteira de investimentos.

Entretanto, este é apenas 1 ranking, onde foi considerada apenas 1 variável.

Por isso, para que seja feita uma pesquisa que gere um resultado mais detalhado e significativo, é importante utilizar todas as 11 variáveis mencionadas.

Ranking FII – Considerações

Definitivamente, para investir nos melhores fundos imobiliários é necessário estudo, analise e dedicação. Além disso, contar com ajuda profissional pode ser uma boa ideia.

Em linhas gerais, elaborar um ranking fii proporcionará uma visão mais fundamentada sobre o comportamento dos fundos imobiliários ao longo do tempo. Bons investimentos!

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias