TRXF11 negocia aquisição de loja do Carrefour; veja qual o valor da compra
O FII TRXF11 negociou um contrato de locação com a varejista com vigência até 2033
O fundo de investimento imobiliário TRXF11 anunciou nesta quinta-feira (19) a assinatura de um compromisso para a compra e venda de uma loja do Carrefour (CRFB3), localizada no bairro de Jabaquara, na zona sul de São Paulo, pelo valor de R$ 73 milhões. O contrato de locação com a empresa vai até 2033.
De acordo com o fato relevante, a aquisição será dividida entre R$ 40 milhões na confirmação da transição e R$ 33 milhões parcelados em 12 meses, sendo de maneira igual e sucessiva no valor de R$ 2,750 milhões em cada mês. Com isso, o pagamento da última parcela está condicionado à celebração da Escritura Pública Definitiva de Venda e Compra.
“A Administradora e a Gestora comunicam, por fim, que, uma vez superadas as Condições Precedentes, a aquisição do Imóvel estará consumada, dando-se início ao pagamento do Valor de Compra, conforme fluxo de desembolso acima previsto, sendo certo ainda que, com o pagamento do valor da parcela do Valor de Compra prevista no item (a) acima, o Fundo passará a receber integralmente os aluguéis pagos pelo Carrefour”, afirmou o fundo no documento.
A operação tem como objetivo a diversificação da carteira de inquilinos, diminuição da concentração atual da receita advinda dos atuais principais inquilinos do fundo e aumentar o cap rate médio do portfólio.
Além disso, a movimentação também prevê a diversificação regional, de modo a ampliar a presença do TRXF11 dentro da cidade de São Paulo/SP.
“A aquisição do Imóvel vai ao encontro da estratégia do fundo em formar seu portfólio com ativos bem localizados, características técnicas atuais e flexibilidade de uso futuro com o objetivo de distribuir renda e ganho de capital para seus cotistas com imóveis de primeira linha alugados para grandes empresas através de contratos de longo prazo”, completou o documento.
Carrefour
O Carrefour é uma rede Francesa de hipermercados e iniciou suas atividades no Brasil em 1975. A loja possui presença em 26 Estados e o Distrito federal e possui um total de 3,4 milhões de m² em áreas de vendas.
Atualmente, o grupo é formado pelas marcas: Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão, Supeco e grupo Big.