Basicamente, o que todo investidor deseja, é encontrar a melhor aplicação financeira para seus investimentos.

De preferência, ela deve ser com risco baixo e rentabilidade alta, afinal, a melhor aplicação financeira não pode trazer preocupações e prejuízos não é mesmo.

No entanto, sabemos que não é bem assim que funciona, pois, para obter maiores rendimentos, é necessário correr um pouco mais de risco, assim como para ter mais tranquilidade nos investimentos, a rentabilidade não é tão atraente. Mas enfim, a melhor aplicação financeira pode equilibrar esses dois fatores e proporcionar muitas vantagens para o investidor.

FIIs – A melhor aplicação financeira

melhor aplicação financeira

Pense em um investimento que proporciona:

Estamos falando dos FIIs – Fundos de Investimento Imobiliário.

Os FIIs são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócio de base imobiliária.

Seus investimentos podem ser no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e galpões logísticos.

Do patrimônio de um fundo podem participar um ou mais imóveis, parte de imóveis, direitos a eles relativos, entre outros.

Além disso, em seu portfólio podem compor títulos de renda fixa, LCIs e CRIs.

Entretanto, o objetivo principal desse formato é conseguir retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor imobiliário.

FIIs – Uma excelente opção para investir

Os FIIs são uma opção interessante para o investidor que tem interesse de investir.

Pois, se a intenção é investir com tranquilidade e bons rendimentos, esse tipo de aplicação pode ser a opção certa.

E como foi dito, os fundos de investimento imobiliário representam um condomínio de investidores, que juntam seu dinheiro em busca de uma finalidade comum.

Estes fundos destinam-se a investidores que procuram uma forma de obter um risco retorno maior, dando excelentes resultados no longo prazo.

Contudo, em linhas gerais, podemos dizer que FII é uma forma extremamente inteligente de investir.

Por isso, com muito pouco recurso (aprox. R$10), em fundos imobiliários pode-se comprar cotas e obter rendimentos mensais.

FIIs – O que o investidor ganha ao investir?

Um dos maiores atrativos desse tipo de aplicação é que o investidor pode adquirir cotas de fundos que detém edifícios comerciais de grande porte, shopping centers, hotéis, dentre outros empreendimentos de sucesso por valores muito acessíveis.

Entre as principais vantagens, está a exposição imobiliária diversificada, que reduz o risco do investimento.

Outro ponto positivo é a gestão profissional, onde trabalha sempre na análise do mercado, observando e adquirindo as melhores oportunidades.

A questão tributária também é um diferencial importante, isso porque, os rendimentos provenientes de aluguéis são isentos de todos os impostos.

Porém, é importante destacar que, é preciso pagar imposto de renda (20%) apenas sobre a valorização das cotas, caso o investidor venda.

A melhor aplicação financeira - Considerações

melhor aplicação financeira

Investir em FIIs é uma excelente alternativa para os investidores que buscam uma rentabilidade mensal.

Mas fique atento na hora de escolher o fundo mais apropriado para a sua carteira.

É necessário analisar a sua composição, quem são os gestores, a lucratividade e os riscos oferecidos.

Além disso, considerar o seu perfil de investidor é fundamental para fazer uma boa aquisição.

Por fim, o FII é a melhor aplicação financeira e pode ser uma grande alternativa de investimento para você alcançar a sua independência financeira.

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Desenvolvedor de conteúdos

Formado em Engenharia de Produção pela FAACZ, com experiência de mais de 5 anos no mercado financeiro do Brasil. Investidor e desenvolvedor de conteúdos sobre o mercado imobiliário, economia e investimentos.

Comentários