AIEC11 assina novo aditivo em contrato de 5 anos com inquilino; veja o que mudou

O fundo imobiliário AIEC11 assinou um novo aditivo em um contrato que tem duração de 5 anos. Confira o que mudou nesse novo acordo.

AIEC11 assina novo aditivo em contrato de 5 anos com inquilino; veja o que mudou
RECT11 anuncia redução de vacância após novo acordo com a EloPar. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário AIEC11 celebrou um novo aditivo ao seu contrato de locação com o grupo Smurfit Westrock. O acordo adicionou uma área de 570,56 m² a essa locação no Rochaverá Torre D, situado na cidade de São Paulo-SP.

O prazo de vigência do contrato do FII AIEC11 é de 5 anos. Em setembro deste ano, a Smurfit Westrock realizou uma pré-locação no ativo, ocupando a loja no térreo e o primeiro andar do imóvel.

A partir dessa expansão, o inquilino do FII também inclui o mezanino em seu acordo de locação, somando uma área equivalente a 19,4% do imóvel.

Por conta das demais negociações que se encontram em andamento, a gestão explica que maiores detalhes do contrato não vão ser anunciados.

“O valor e as condições acordadas estão em linha com os valores praticados no mercado, refletindo a qualidade do ativo e as características do contrato”, opina a gestão do fundo imobiliário AIEC11.

Últimas atualizações sobre o AIEC11

Em seu último relatório gerencial, referente ao mês de outubro, o FII AIEC11 destacou dentre as atualizações mais recentes o Distrato com a Dow. A gestão explica que negociou com o locatário para assumir a responsabilidade pela desmobilização do imóvel.

Nesse sentido, vai receber do inquilino o custo projetado dessa desmobilização. No mês de outubro, o fundo AIEC11 já recebeu uma parte do montante estabelecido em acordo.

O AIEC11 diz que a vai permanecer pagando o aluguel e outros encargos locatícios até o vencimento do contrato, de modo que o aluguel de novembro vai ter o vencimento prorrogado de dezembro para janeiro.

Outra atualização recente do AIEC11 é sobre a comercialização do Rochaverá Torre D. Nesse caso, a gestão afirma que o pipeline para potenciais novas locações no imóvel a partir de janeiro 2025 tem 112,1 mil m² atualmente, dos quais 28,8 mil m² se encontram em negociação inicial, ou seja, com as devidas propostas já enviadas.

Tags
Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. notícias relacionadas últimas notícias