O melhor investimento para equilibrar a sua carteira e investir em 2020

O melhor investimento para equilibrar a sua carteira e investir em 2020

Caro investidor, começamos um novo ciclo e não queremos que você passe mais um ano sem conhecer qual é a melhor aplicação financeira para compor a sua carteira de investimentos.

Diante disso, queremos apenas mostrar que existe uma excelente forma de investir e obter grandes resultados, pois, a melhor aplicação financeira está ao alcance de qualquer classe de investidor.

Bom, sem mais delongas, sinto lhes dizer que apenas saber qual é a melhor aplicação financeira não vai fazer seus investimentos obterem grandes retornos. É muito importante que você tenha consciência de que investir, requer disciplina, diligência e paciência.

Qual a melhor aplicação financeira – Perfil e objetivo

qual a melhor aplicação financeira

Antes de se atirar nas diferentes opções de aplicações, é preciso saber qual é o seu perfil de investidor.

Nesse sentido, o perfil pode ser conservador, moderado ou arrojado. Cada perfil está diretamente ligado ao risco. Entretanto, em sua maioria, maiores riscos podem gerar maiores retornos.

Mas, grande parte das vezes, o perfil do investidor está diretamente ligado ao objetivo financeiro.

Logo, saber responder a essa questão é fundamental para que um investidor esteja preparado para as diferentes formas de aplicar seu dinheiro.

Outro ponto importante é o auxílio profissional.

Existem vários canais no mercado que podem auxiliar os investidores com pouca experiência.

Portanto, quanto mais conhecimento o investidor adquirir, mais seguro se sentirá para fazer seus aportes e aplicações.




A melhor aplicação financeira – FIIs

O FII – Fundo de Investimento Imobiliário é uma aplicação que já existe há algum tempo no mercado.

Porém, nos últimos anos, o número de investidores vem crescendo de forma grandiosa.

Esse investimento tem o foco direcionado para aplicações somente em ativos que envolvam empreendimentos imobiliários.

Além disso, um FII é uma excelente forma para investir com tranquilidade, pois, existe um gestor qualificado para tomar as melhores decisões de investimentos para o fundo.

O que são fundos imobiliários

Antes de nos perguntarmos o que são fundos imobiliários, primeiro precisamos entender que esse tipo de investimento tem características de renda fixa, porém, é enquadrado no mundo dos investimentos de renda variável.

Os FIIs, ou fundos de investimento imobiliário, são constituídos por cotas, acessíveis a qualquer investidor que tenha cadastro em uma corretora de valores.

Essas cotas, são partes de um capital investido em ativos imobiliários, e são negociadas no livre mercado da bolsa de valores.

Logo, seguindo essa linha, cada indivíduo que comprar cotas de um fundo imobiliário, detém o direito de receber parte do rendimento desse fundo, proporcionalmente ao número de cotas que possuir.

Rendimento dos fundos imobiliários

A rentabilidade de fundos imobiliários é um conjunto de fatores que leva o investidor a ter segurança nos investimentos, e bons resultados.

Além de seu ganho ser isento de imposto de renda, seus valores são distribuídos mensalmente, e a maioria dos fundos distribuem uma média de lucro líquido para o investidor, acima de 100% do CDI.

Qual a melhor aplicação financeira: Concluindo

Definitivamente, fundo imobiliário é um tipo de investimento muito interessante.

Em nossa cultura brasileira o investidor aprendeu a investir em imóveis através da compra na forma física, como uma casa ou apartamento.

Entretanto, os Fiis são formas rápidas e rentáveis para aplicar neste setor.

Esse novo modelo de investir é muito atraente, pois, o rendimento em fundos imobiliários é uma excelente forma de acumular patrimônio e de multiplicá-lo.

Nessa linha, os fundos imobiliários, por sua característica de rendimento mensal, são muito mais indicados para quem quer viver de renda ou alcançar a independência financeira.

Enfim, acreditamos que os FIIs pode ser a melhor aplicação financeira para o próximo ano. Por isso, busque mais informações e aprenda a investir. No Funds Explorer e aqui no Fiis você encontra de forma gratuita, todas as informações que precisa.

Bons investimentos!

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias