SNLG11: prazo de locação do imóvel Ceratti é prorrogado por mais 10 anos

SNLG11: prazo de locação do imóvel Ceratti é prorrogado por mais 10 anos
Fundo imobiliário com vacância zerada anuncia perda de inquilino. Foto: Unsplash

O fundo imobiliário SNLG11, da Suno Asset,comunicou que em 24 de março de 2023, foi formalizado e assinado um novo aditivo ao contrato de locação entre a S1 Logística Empreendimentos Imobiliários, que é uma sociedade investida pelo fundo, e a Ceratti.

A administradora do FII SNLG11 afirma que as partes decidiram prorrogar o prazo de locação do imóvel Ceratti por mais 10 anos, tendo início em 1º de janeiro de 2023 e término em 31 de dezembro de 2032. O imóvel está situado no município de Vinhedo-SP.

Além disso, foi acordado um desconto equivalente a R$ 3,36 milhões sobre a locação mensal, considerando todo o novo período total da locação. O valor é corrigido anualmente pelo IPCA, que será o novo índice de reajuste anual do aluguel.

Esse desconto se baseia na não correção do aluguel pelo índice de preços usado anteriormente, que era o IGP-M. Além disso, segundo a administradora do fundo, esse desconto não vai trazer impactos nos dividendos do SNLG11.

O que acontece se houver devolução antecipada do imóvel?

O fundo SNLG11 explica que caso haja devolução antecipada do imóvel por parte da locatária, ela fica obrigada a notificar a S1 Logística Empreendimentos Imobiliários por escrito, com uma antecedência mínima de 360 dias corridos.

Outra obrigação da locatária nesse caso é devolver os valores concedidos em desconto sobre o valor da locação mensal, considerando o período compreendido entre a data de assinatura do aditivo até o dia em que ocorrer a devolução do imóvel. Os valores deverão ser devidamente reajustados pelo IPCA.

A devolução antecipada do imóvel pela locatária também implica no pagamento de uma multa compensatória de R$ 3,5 milhões, que também será reajustada pelo IPCA entre a data de assinatura do aditivo e a entrega do imóvel.

Se o prazo de 360 dias corridos não for respeitado, a locatária deverá pagar os aluguéis e encargos locatícios pelo período não cumprido de notificação prévia, assim como o valor da multa rescisória prevista e devolução dos descontos concedidos pela S1 Logística Empreendimentos Imobiliários.

“Por fim, cumpre esclarecer que os créditos imobiliários decorrentes do contrato de locação supramencionado se encontram, até a presente data, vinculados a certificados de recebíveis imobiliários e cedidos à respectiva securitizadora“, conclui a administradora do SNLG11, XP Investimentos.

Detalhes sobre o SNLG11

O SNLG11 é um fundo imobiliário de renda. Assim, seu objetivo é gerar renda e ganho de capital investindo em ativos associados ao mercado imobiliário, como: imóveis-alvo, SPEs, cotas de fundos, CRIs, LH, LCIs, LIGs, FIPs Imobiliários, ações, debêntures, etc.

Vale destacar que o fundo imobiliário SNLG11 é o antigo MGLG11. O fundo passou por mudanças na gestão em 2022, o que corroborou em alterações no seu nome e ticker, algo que passou a vigorar a partir do dia 13 de fevereiro.

Nesse sentido, também ocorreram mudanças no regulamento do fundo SNLG11, que foram aprovadas de maneira unânime na Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Com isso, o mandato do fundo passou de logístico para híbrido.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias