XPML11 anuncia que tem todas as condições para iniciar sua recuperação

XPML11 anuncia que tem todas as condições para iniciar sua recuperação

Com cerca de 230 mil cotistas e um patrimônio de R$ 2 bilhões, o  XP Malls (XPML11), fundo imobiliário do tipo tijolo/shoppings, administrado pelo BTG Pactual e gerido por XP Vista Asset, apresentou seu relatório mensal de agosto/20.

As informações começam positivas, com todos os shoppings abertos desde o início do mês e principalmente com a retomada das operações por 8h em São Paulo.

Com isso, a gestão anunciou que o portfólio do XP Malls tem todas as condições para iniciar sua recuperação, que deverá ser gradual ao longo dos próximos meses.

XPML11 em agosto: veja os destaques

Na composição da carteira, o XPML continua com 96,2% de seus ativos em imóveis, considerando o CRI Conversível, sendo 13 shopping centers (12 em operação) os quais possuem, em conjunto, Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 399.440 m² e cerca de  2.000 lojas. Vale destacar que a participação do fundo totaliza 111.082 m² de ABL própria.

xpml11

As alocações em cotas de FIIs de shoppings também não sofreram alteração no último mês e seguem com um montante de 1,3% do total de ativos.

xpml11

O XPML11 é um fundo de gestão ativa que iniciou suas atividades no mercado em dezembro/17. Sua taxa de administração é de 0,55% ao ano (taxa válida até outubro/20) adicionado a uma performance de 20% do que exceder seu benchmark (IPCA +  6% ao ano).

 

Quer saber quais são as principais características e vantagens de um FII de shoppings? Baixe nosso e-book gratuito e entenda de maneria simples, como funciona esse segmento no mercado.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias