SNFF11 vende FIIs VISC11, BTLG11 e HGRU11; Veja os motivos

Em relatório de agosto, o fundo imobiliário SNFF11 destacou a venda de cotas dos FIIs VISC11, BTLG11 e HGRU11. Confira os motivos da venda.

SNFF11 vende FIIs VISC11, BTLG11 e HGRU11; Veja os motivos
SNCI11. Foto: iStock

O fundo imobiliário SNFF11, FOF da Suno Asset, anunciou a venda de cotas dos FIIs HGRU11, VISC11, BTLG11 e HSML11. A gestão explicou os principais motivos dessas vendas em seu novo relatório gerencial, referente ao mês de agosto.

Segundo a gestão do SNFF11, a venda do HSML11 se deu para um melhor aproveitamento de outras oportunidades dentro do mesmo segmento, que é o de shopping centers. Assim, o fundo da Suno também adquiriu recibos da oferta do CPSH11, outro FII de shopping que fora recentemente constituído.

Outra compra feita pelo FII SNFF11 em agosto foi do KNIP11, em razão de seu desconto diante da marcação a mercado da carteira, somado ao fato de mostrar um risco menor e uma taxa de aquisição de IPCA + 8,5%, considerada atrativa pela Suno Asset.

Já as vendas de cotas de BTLG11 e VISC11 foram realizadas para realizar arbitragem nas mais recentes ofertas desses FIIs. Além disso, o SNFF11 opera vendido no GGRC11.

O Suno Fundo de Fundos também reduziu sua exposição ao HGRU11, depois de o FII ter a cisão e compra dos ativos do SPVJ11 aprovada em assembleia.

“Considerando a alta probabilidade de entrega de cotas em troca dos ativos do SPVJ11, e consequentemente a provável conversão das cotas do SPVJ11 em cotas do HGRU11, optamos pela diminuição da posição em HGRU11, dada a exposição de mais de R$ 12 milhões ao SPVJ11 ao final do mês”, explica a gestão.

A cota potencial do SNFF11 estimada pela Suno Asset em agosto era de R$ 101,46.

Variação do IFIX

Em agosto, a variação do IFIX foi de 0,49% e o retorno do fundo superou o índice nesse período, com +0,64%. Desde o início do FII, a rentabilidade acumulada equivale a 126% do IFIX.

Além de destacar essa rentabilidade mais alta do fundo imobiliário SNFF11 em relação ao IFIX, a gestão se mostrou otimista em relação ao possível período de captação dos FIIs.

“O portfólio já vem apresentando um grau de acompanhamento maior frente ao índice IFIX após ajustes pontuais que vêm sendo realizados, o que possibilitou já em agosto um resultado superior em relação ao benchmark. Reforçamos ainda o otimismo para os próximos meses para uma janela de captação mais favorável para os Fundos de Investimento Imobiliário, com um maior horizonte de oportunidades para geração de ganhos de capital através da arbitragem em ofertas correntes”, conclui o SNFF11.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

notícias relacionadas últimas notícias