Gestora de FIIs celebra reconhecimento com presença em ranking internacional
 
		 
                
    A HSI, gestora de FIIs e outros ativos com mais de R$ 13 bilhões em portfólio, foi apontada como a principal gestora de Real Estate e Private Equity da América Latina, de acordo com o ranking PERE 200, publicado anualmente pelo portal PERE News, uma das principais referências globais do mercado de real estate.

O ranking lista as 200 gestoras de private equity imobiliário do mundo com maior volume de captação. “Estar presente no ranking PERE 200 é uma chancela dos maiores investidores globais para o nosso trabalho”, afirma Bruno Greve, managing director da HSI Real Estate Private Equity.
Ele destaca que a empresa é a única latino-americana a figurar na lista. “Esse reconhecimento é resultado da dedicação de nosso time e estamos muito orgulhosos com a conquista, que nos motiva a seguir crescendo e fazer a diferença no mercado”, completa o gestor.
No mercado brasileiro de fundos imobiliários, a HSI hoje atua na gestão de quatro FIIs: HSML11, de shopping centers; HSLG11, de galpões logísticos; HSAF11, de recebíveis; e HSRE11, de renda urbana. Os quatro somam mais de 245 mil investidores e R$ 4,7 bilhões sob gestão. Os três primeiros estão no IFIX, o índice que reúne os 115 principais fundos do mercado, e foi renovado na semana passada, com validade até dezembro.
FIIs com gestão ativa e renovação de portfólio
Bruno Greve explica que os fundos sob gestão da HSI seguem se movimentando em busca de crescimento. “Recentemente fizemos aquisições estratégicas, como o Hilton Copacabana, o Uberlândia Shopping e a antiga sede da Oi no Leblon (Rio), que está sendo transformada no maior projeto AAA da região, com 21 mil metros quadrados”, relata o diretor.
O portfólio conta também com 4 desenvolvimentos de prédios de escritório AAA na cidade de São Paulo, em regiões próximas da Faria Lima, e com resultados recentes. Na área de logística, há empreendimentos em desenvolvimento em Recife e Guarulhos, além da entrega recente do Syslog Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.
“Estamos sempre de olho em novas oportunidades para expandir e gerar valor de forma sustentável para nossos investidores”, completa Greve.
A HSI apresenta como seu principal gerencial no mercado de FIIs e investimentos imobiliários a presença de um núcleo interno de engenharia, desenvolvimento e administração dos ativos. “Isso faz com que a gestora participe de todo o processo de investimento, sendo responsável pela construção dos empreendimentos e pelo gerenciamento de fato ativo de seu portfólio”, conclui a empresa.
 
             
                     
                     
                     
                     
                    