Dica para investir em 2020 – O melhor investimento a longo prazo

Dica para investir em 2020 – O melhor investimento a longo prazo

Caro investidor, saber qual é o melhor investimento a longo prazo, pode ser uma grande alternativa para iniciar 2020 gerando riquezas.

Acredite, não há nada melhor do que ver um patrimônio crescendo e gerando bons resultados a cada dia. Por isso, neste artigo vamos mostrar qual é o melhor investimento a longo prazo para que um investidor possa obter consistência e tranquilidade em suas aplicações.

Sem dar muitas voltas, quero dizer que o melhor investimento a longo prazo são os FIIs – Fundos de Investimento Imobiliário. Essa aplicação é uma forma incrível de gerar patrimônio ao longo do tempo. Pense em um investimento que paga rendimentos mensais, isentos de imposto de renda e que tem um gestor profissional qualificado para cuidar de seus recursos.

Pois bem, os fundos imobiliários oferecem essas e muitas outras vantagens, o que faz essa aplicação se tornar a melhor quando pensamos no longo prazo.

O que são FIIs – Como funcionam

melhor investimento longo prazo

Para compreender o que é um fundo de investimento imobiliário é preciso entender que um fundo imobiliário é simplesmente a composição de um grupo de investidores, que se reúnem para aplicar nos diversos negócios do setor imobiliário, especificamente.

Esses fundos arrecadam recursos para realizar seus investimentos por meio da emissão de cotas, que representam a participação de cada investidor.

Tendo como exemplo um fundo tradicional de tijolo, com os recursos captados, os FII adquire imóveis já construídos ou ainda em construção.

Feito isso, o objetivo é alugar ou arrendar esses imóveis para locatários, e obter rendimentos com aluguéis e vendas provenientes da valorização dos mesmos.

A maneira de aplicar em um FII é bem parecida com a compra de ações, já que esse tipo de fundo tem suas cotas negociadas em Bolsa.

Deste modo, apesar de parecer com investimentos de renda fixa, os FIIs possuem volatilidade e é caracterizado no perfil de investimentos variáveis.

Por isso, é possível adquirir as cotas durante as chamadas ofertas públicas ou negociando com outros investidores no chamado mercado secundário.

Nessa linha, essa operação pode ser feita por plataformas de negociação online (home broker) disponibilizadas pelas corretoras de valores.

Vantagens de investir em fundos de investimento imobiliário

qual o melhor investimento a longo prazo

Imagine que um investidor queira ganhar dinheiro com o mercado imobiliário, mas não tem dinheiro suficiente para investir em um novo imóvel próprio.

Neste caso, os fundos imobiliários são uma excelente oportunidade, pois, após um grupo de investidores fazerem seus aportes, a instituição organizadora irá montar e gerir o portfólio feito.

Além disso, o valor da cota fica acessível a qualquer investidor, podendo aderir a esse investimento com, por exemplo, menos de 100 reais e já receber, com isso, seus rendimentos todos os meses.

Basicamente é assim o jeito como funciona um fundo de investimento imobiliário.





Agora confira algumas vantagens desse grande investimento:

Em linhas gerais, com todos esses benefícios mencionados, podemos concluir que os FIIs são uma excelente alternativa de investimento para todo e qualquer perfil de investidor.

Por isso, acreditamos que, através do conhecimento e da diversificação, os Fundos Imobiliários podem ser a melhor alternativa de investimentos focados no longo prazo.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias