OUJP11: Dividend yield do mês é de 0,82% para cotistas

OUJP11: Dividend yield do mês é de 0,82% para cotistas

O Ourinvest JPP (OUJP11), fundo imobiliário administrado pelo Finaxis, divulgou ao mercado seu relatório mensal com os resultados apresentados em fevereiro.

O OUJP11 é um FII do tipo papel que investe com prioridade em ativos de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e segue uma estratégia focada em 2 pilares:

No final de fevereiro, sua carteira fechou com 94,9% dos investimentos alocados em ativos imobiliários, sendo 91,5% em CRI, 2,6% em FII e 0,9% em LCI. O saldo remanescente, de 5,1%, estava alocado em instrumentos de caixa.

oujp11

No quadro abaixo, observe que os CRIs do OUJP11 são bem diversificados.

oujp11

OUJP11 – Classificação dos CRIs são avaliados pela própria gestora

Sobre a classificação dos CRIs, sua gestora – JPP Capital Gestão de Recursos Ltda – informou que utiliza uma metodologia de classificação proprietária que serve de apoio às suas decisões de investimentos.

A maior parte dos ativos que analisamos, sobretudo aqueles emitidos no âmbito da ICVM 476, não conta com classificação de risco emitida por agências de rating, disse a JPP em seu relatório.

Dessa forma e nessa metodologia, o ativo e o respectivo devedor são avaliados de acordo com uma lista de critérios quantitativos e qualitativos e a classificação do devedor é o resultado do somatório da pontuação de cada item avaliado.

Na visão da gestão, nesse processo, que é continuamente aprimorado, o ativo poderá receber classificação diversa do devedor, considerando a estrutura da operação e a qualidade das garantias acessórias.

O gráfico abaixo mostra a distribuição da classificação dos ativos da carteira ao final do mês. Veja.

oujp11

Nos rendimentos, a distribuição de fevereiro a ser realizada neste mês de março, será de R$ 0,84 por cota.

oujp11

Esse valor, combinado à desvalorização de 0,45% da cota patrimonial, proporcionou retorno total de 0,36% no mês.

No entanto, o dividend yield (DY) mensal foi de 0,82%. Veja abaixo a tabela de distribuições dos últimos meses.

oujp11

Com uma gestão ativa, o OUJP11, que possui cerca de 12,7 mil cotistas, conta com uma taxa de administração de 1,05% ao ano e seu patrimônio é de R$ 196,7 milhões.

Leia também:

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias