TRXF11 firma contrato de locação na modalidade Built to Suit com a BMB; saiba mais
Em fato relevante divulgado na última quinta-feira (2), o fundo imobiliário TRXF11 informou que firmou contrato de locação na modalidade Built to Suit com a BMB Material de Construção, empresa pertencente ao mesmo grupo econômico da Leroy Merlin.
O contrato celebrado pelo fundo TRXF11 tem por objeto a aquisição, desenvolvimento, construção e locação de um imóvel situado em uma cidade localizada na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
O FII TRXF11 também comunicou que firmou o instrumento particular de promessa de venda e compra de imóvel e de instituição de direito real de superfície sob condições suspensivas e outras avenças, tendo por objeto a compra do respectivo imóvel.
Segundo o TRX Real Estate, o valor total do compromisso de investimento assumido pelo fundo imobiliário, por si e por meio de outro veículo de investimento por si controlado, com a compra do imóvel e custeio de obras de construção e desenvolvimento é próximo a R$ 86,5 milhões.
O TRXF11 cita que este valor pode sofrer alterações em decorrência da aquisição do imóvel e do resultado das diligências jurídico-imobiliárias que serão feitas ou ainda devido às obras de construção e desenvolvimento imobiliário do imóvel.
Tempo de duração do contrato firmado pelo TRXF11
O fundo imobiliário TRX Real Estate informou que o contrato de locação vigorará pelo prazo de 20 anos.
Esse contrato de locação conta com penalidade por rescisão antecipada equivalente ao saldo devedor integral na hipótese de rescisão antecipada. Não há a possibilidade de ação revisional de aluguel durante o prazo de vigência inicial e garantia locatícia na modalidade de fiança, outorgada pela Leroy Merlin.
O TRXF11 afirma que o imóvel será loja varejista e atacadista de material de construção, a ser operada pela BMB sob a bandeira Obramax.
Segundo a administradora e gestora do fundo TRXF11, a expectativa é que a superação das condições suspensivas e, consequentemente, a compra efetiva do imóvel e o começo das obras de construção e desenvolvimento imobiliário, aconteçam entre o final de 2023 e início de 2024.