XPSF11 tem fortes ganhos com venda do VISC11 e aporta nas emissões do MXRF11

O fundo imobiliário XPSF11 disse em relatório ter realizado um número maior de movimentações no portfólio neste mês visando ganho de capital

XPSF11 tem fortes ganhos com venda do VISC11 e aporta nas emissões do MXRF11

O fundo imobiliário XPSF11 apresentou fortes ganhos de capital em seu portfólio neste mês com a venda de cotas do FII VISC11, e aproveitou parte da arrecadação para aporte nas emissões de cotas de MXRF11.

O FII XPSF11 ainda destacou que a alienação do TRXF11 e XPML11 também impactaram positivamente seus ganhos, trataram-se de alocações realizadas no mercado primário. “Neste mês realizamos um número maior de movimentações no portfólio visando realizar ganho de capital”, afirmou o fundo imobiliário XPSF11 no documento.

No final de dezembro do ano passado, o XP Selection detinha alocação de 32,6% do seu patrimônio em FIIs de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRIs), e cerca de 10,6% adicional alocado em CRIs diretamente.

O relatório pontuou que na visão da gestão do fundo, além do preço de subscrição estar em um patamar atrativo, relacionado ao preço negociado no mercado secundário, o montante da oferta permitirá ao gestor realizar novas alocações em crédito e permutas financeiras, do ponto de vista da relação risco e retorno.

Além disso, o FII XP Selection afirmou aproveitar o momento para comprar outros FIIs a preços vantajosos. “Adicionalmente, aproveitamos o volume elevado de oportunidades oriundas das transações de um ETF Global derivado do rebalanceamento de sua carteira, para comprar os fundos HGLG, LVBI e XPLG a preços atrativos”, pontuou a gestão.

Saiba mais sobre o FII XPSF11

O FII XP Selection Fundo de Fundos Imobiliários (XPSF11) é um fundo do tipo FOF. Constituído em julho de 2018 e administrado pelo Vórtx DTVM Ltda, o fundo tem o objeto de realizar investimentos imobiliários dando prioridade a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário (FII), e, complementarmente, a aquisição dos demais ativos alvo descritos em seu regulamento.

No dia 15 de janeiro, o XPSF11 distribuiu R$ 0,075 por cota aos investidores, sendo o mesmo valor que entrega desde agosto de 2023.

Com mais de 62 mil cotistas, o XPSF11 já emitiu 43.302.140 cotas e possui um valor patrimonial líquido de R$ 375.011.612.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vanessa Loiola
Vanessa Loiola

Jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduanda em jornalismo de dados, automação e data storytelling pelo Insper. Possui experiência na cobertura das editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política, setor elétrico, eletromobilidade e entretenimento.

últimas notícias