Fundo imobiliário revela que não recebeu aluguel da Lojas Marisa; saiba mais
Em fato relevante divulgado nesta sexta-feira (17), a administradora do fundo imobiliário BVAR11 comunicou que não recebeu, da Lojas Marisa, o pagamento do aluguel relativo à competência de janeiro, com vencimento em fevereiro.
O BVAR11 informa que a Lojas Marisa é a principal locatária do fundo imobiliário, e que corresponde a 81,47% da receita imobiliária do FII.
Segundo o BVAR11, a inadimplência da varejista representa um impacto negativo de aproximadamente R$ 5,95 por cota no resultado do fundo imobiliário.
A administradora Rio Bravo destaca que, durante o mês de fevereiro, até a publicação deste fato relevante, “não recebeu nenhuma comunicação prévia da locatária sobre o não pagamento, assim como o consultor imobiliário também não recebeu notificação sobre o assunto”.
O comunicado informa que a administradora e o consultor imobiliário do BVAR11 “estão envidando todas as medidas cabíveis para a cobrança, preservação dos direitos e interesses do fundo e de seus cotistas, bem como buscando a regularização do atraso da locatária com a maior brevidade possível”.
O FII Brasil Varejo é um fundo imobiliário que tem o objetivo de realizar investimentos imobiliários de longo prazo, por meio da aquisição e posterior gestão patrimonial de imóveis de natureza comercial, por meio de:
- I. imóveis comerciais destinados ao varejo;
- II. eventual edificação;
- III. adaptação de imóveis para locação.
Locatária do fundo imobiliário vem passando por fase de reformulação
Atualmente, a varejista Lojas Marisa vem passando por um período de reestruturação.
Nesta quinta-feira (16), a locatária do fundo imobiliário RBVA11 informou que seu conselho de administração efetuou uma reformulação de seu quadro executivo.
O conselho de administração elegeu João Pinheiro Nogueira Batista como diretor presidente e diretor de relações com investidores da varejista; e nomeou Paulo Rosenberg para assumir interinamente a função de presidente do Conselho de Administração.
A Marisa informou que João Nogueira Pinheiro Batista segue como membro do Conselho de Administração.
“Diante da importância dos relacionamentos comerciais e operacionais da Companhia, o novo diretor
presidente está definindo, em conjunto com o Sr. Alberto Kohn de Penhas, a forma de sua
colaboração com a Companhia uma vez que o Sr. Alberto Kohn de Penhas deixa nesta data o cargo
de diretor presidente interino”, comunicou a varejista.
O conselho de administração da Marisa, locatária do fundo imobiliário BVAR11, ainda divulgou que elegeu Roberta Ribeiro Leal para a ocupar o posto de diretora financeira, tendo sido aceita a renúncia de Renê Santiago dos Santos.