KNRI11 fecha locação de imóvel que ainda está em construção; veja detalhes

O fundo imobiliário KNRI11 fechou uma nova locação de imóvel que ainda está em construção. Veja detalhes do acordo.

KNRI11 fecha locação de imóvel que ainda está em construção; veja detalhes
KNRI11 fecha nova locação de imóvel que ainda está em construção. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário KNRI11 celebrou um novo contrato de locação de imóvel com uma grande empresa multinacional, referente a Torre Corporativa do Edifício Biosquare, conforme comunicado nesta quarta-feira (26). O imóvel está localizado no Bairro de Pinheiros, em São Paulo/SP.

O imóvel, que inclui os andares do 7º ao 25º pavimento, totaliza uma área locável BOMA de aproximadamente 39.229,18 m². Atualmente, o ativo do KNRI11 ainda se encontra em fase de construção, com a previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2026.

Importante destacar que a assinatura do contrato não afetará a distribuição de dividendos do KNRI11 no curto prazo, visto que o imóvel ainda não está pronto para a ocupação.

A efetiva entrada da empresa locatária nas dependências do edifício dependerá do cumprimento de determinadas condições e obrigações que são comuns em transações desse tipo, incluindo carências de aluguel e cláusulas de confidencialidade que foram estabelecidas entre as partes.

Sendo assim, apesar do avanço no processo de captação de locatários para o projeto, o impacto financeiro para os cotistas do fundo ocorrerá apenas após a finalização das obras e a entrega efetiva do imóvel.

Últimas movimentações na carteira do KNRI11

Durante o mês de fevereiro, o fundo imobiliário KNRI11 passou por diversas mudanças em seu portfólio de locatários, tanto no segmento de escritórios quanto logístico.

No setor de escritórios, o KNRI11 realizou duas locações importantes no Edifício Boulevard Corporate Tower, localizado em São Paulo. A primeira delas, de um andar inteiro, foi firmada com a NEOOH, uma empresa especializada em soluções de mídia para aeroportos e terminais rodoviários.

A segunda locação no Edifício Boulevard envolveu a ocupação de metade de um andar pela Bentley Systems, uma fornecedora global de software para engenharia de infraestrutura.

Além disso, no Edifício Rochaverá, na Torre Marble, o FII KNRI11 concluiu a expansão da Boston Scientific, que agora ocupa um andar adicional, ampliando sua presença no edifício. No entanto, houve a desocupação de um conjunto de salas pela Confere no imóvel Buenos Aires Corporate.

No segmento logístico, o fundo fechou a locação de três módulos no Global Jundiaí, totalizando cerca de 3.600 m². O novo locatário foi a Foxconn, que decidiu expandir suas operações na região após a desocupação da área pela Propel, anterior ocupante do imóvel.

Com essas movimentações no portfólio, o KNRI11 viu um aumento na sua vacância física, que subiu para 4,51% em fevereiro, comparado aos 2,78% registrados em janeiro.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. notícias relacionadas últimas notícias