Fundo imobiliário fecha com novo inquilino e vacância se aproxima de zero; veja o valor do aluguel

Um fundo imobiliário firmou um contrato com um novo inquilino e sua vacância chegou perto de zero. Confira qual foi o reajuste do aluguel.

Fundo imobiliário fecha com novo inquilino e vacância se aproxima de zero; veja o valor do aluguel
FIIs. Foto: iStock

O fundo imobiliário RCRB11 firmou um novo contrato de locação de imóvel não residencial com a Lifetime Investimentos. O acordo foi fechado sobre os conjuntos 91 e 92, presentes no 9º andar do JK Financial Center, em São Paulo/SP.

O local alugado pelo FII RCRB11 conta com uma área BOMA de 972,74 m². Vale destacar que o 9º andar deste imóvel já contava com uma saída divulgada e o espaço poderia ficar sem inquilinos a partir de dezembro de 2024.

Porém, a Lifetime decidiu ocupar esse espaço e aumentar seu escritório, visto que a empresa é inquilina do 10º andar desde o ano de 2019, buscando o aproveitamento dessa futura disponibilidade de local.

A partir desse novo contrato, a Lifetime agora ocupa 1.945 m² do JK Financial Center, enquanto a gestão conta com uma ocupação de 100% da sua parte neste empreendimento.

Além disso, o fundo imobiliário RCRB11 também firmou um novo aditivo ao contrato de locação de imóvel não residencial, visando renovar o contrato de locação dos conjuntos 101 e 102, que fazem parte do 10º andar do JK Financial Center, cuja área BOMA é de 972,74 m². Assim, o contrato foi renovado por mais 2 anos.

Detalhes do novo acordo firmado pelo RCRB11

Com isso, o fundo estendeu seu cronograma de vencimento de contratos, cuja média  ponderada é de 4,6 anos, mantendo um locatário que corresponde a 10% das receitas contratadas do JK Financial Center.

O prazo de vigência do contrato será de 5 anos, que começa em dezembro de 2024. Nesse sentido, o encerramento do acordo está previsto para acontecer em dezembro de 2029. O acordo contará com o IGP-M como índice de reajuste.

“Em caso de rescisão antecipada do novo contrato de Locação, a locatária deverá  comunicar com antecedência mínima de 180 dias da pretensa rescisão, pagando corretamente os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves!”, destaca a gestão do fundo RCRB11.

A troca de inquilinos fez com que o RCRB11 evitasse a vacância do imóvel. Além disso, o aluguel do 9º andar foi elevado em 21,5%. A vacância física estimada para o FII continua em 1,36%, considerando que a saída do atual inquilino faria com que a vacância subisse para 3,6%.

“A Rio Bravo segue trabalhando na comercialização da única área vaga remanescente do fundo, que corresponde a um conjunto do Continental Square Faria Lima (562 m²), em busca da taxa zero de vacância ainda em 2024”, diz a gestão do RCRB11.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

notícias relacionadas últimas notícias