Cotistas do HGLG11, HGRU11 e CBOP11: é hora de votar
Os cotistas do HGLG11 e demais fundos do CSHG tem pouco tempo para participar da AGE dos fundos; saiba mais
Os cotistas dos fundos imobiliários HGLG11, HGRU11, HGRE11, HGCR11, HGPO11, HGFF11 e CBOP11, atualmente geridos pelo Credit Suisse Hedging-Griffo Real Estate (CSHG), são convocados para votar nas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) que decidirão sobre a transação entre o Patria Investimentos e o Credit Suisse Real Estate.
A transação, que envolve a transferência da gestão dos fundos e da área de gestão de Real Estate pelo Patria, após a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, requer a aprovação dos cotistas dos FIIs como última etapa do processo.
Por meio das AGEs, serão decididos pontos cruciais, como a mudança de gestor e a escolha de uma nova instituição para administrar os fundos.
Cada cota possui peso equivalente a um voto, sendo necessário atingir um quórum mínimo de 25% para cada um dos fundos.
A transação visa garantir a continuidade dos serviços de gestão e reforçar a relevância do setor imobiliário na estratégia do Patria. Com ativos expressivos e uma equipe consolidada, os fundos tornaram-se referência no mercado de investimentos imobiliários, com R$ 12 bilhões de patrimônio.
HGLG11, HGRU11 e etc, veja como votar nas Assembleias
A votação ficará aberta por 45 dias, até 24 de Maio (e, no caso do HGFF11, até 23 de Maio) e poderá ser feita de quatro formas:
- por meio do site da B3 – área do investidor;
- por email, por meio dos agentes de custódia dos investidores, via CICORP;
- por meio da plataforma Cuore, de voto eletrônico;
- por e-mail, diretamente com a CSHG.
A equipe de gestão que atua sob a bandeira da CSHG Real Estate será a mesma que atuará no Patria Investimentos, após a transferência da gestão.
O CSHG Real Estate continuará a administrar e gerir os FIIs de maneira provisória até que os cotistas aprovem a transferência da gestão e da administração fiduciária.