BRCR11: FII de escritórios manterá redução na taxa de gestão até 2028
FII BRCR11 decidiu prorrogar a redução na taxa de gestão até 2028, buscando alinhamento e geração de valor para os cotistas.


O fundo imobiliário BRCR11, que atua na gestão de lajes corporativas, decidiu manter, de forma voluntária, a redução da sua taxa de gestão. A taxa do FII, que originalmente era de 1,50% ao ano, permanecerá em 1,10% ao ano até setembro de 2028.
Essa decisão representa uma redução de aproximadamente 27% na cobrança atual e visa fortalecer o alinhamento com os interesses dos cotistas. A redução da taxa de gestão teve o seu primeiro anúncio em 1º de agosto de 2022. Na ocasião, a administradora e a gestora do fundo comunicaram que o desconto se manteria por três anos, até setembro de 2025. Com a prorrogação atual, essa vigência foi estendida por mais três anos.
Segundo o BTG Pactual, o objetivo dessa estratégia é criar maior valor para os cotistas, ao reduzir custos administrativos. Essa prática reforça o compromisso do BRCR11 em oferecer uma gestão alinhada aos interesses dos investidores ao longo do tempo.
Fundo imobiliário BRCR11: atualizações sobre o portfólio
O portfólio do fundo, divulgado no último relatório gerencial de agosto, mostra uma vacância financeira de 10,7% sobre a receita potencial e de 12,1% em relação à área bruta locável (ABL) total. Esses índices permanecem estáveis em relação ao mês anterior, indicando estabilidade na ocupação dos imóveis.
A composição do portfólio concentra-se em cinco ativos principais, entre eles Torre Almirante e EZ Towers. No Torre Almirante, há 11.653 m² vagos, enquanto o EZ Towers tem atualmente 3.709 m² vagos, mas duas novas locações assinadas em agosto e setembro totalizaram mais de 5.500 m², elevando a ocupação do edifício de 50% para 62%.
Além disso, outras duas propostas de contrato estão em fase final de negociação, podendo ser assinadas até o fim de setembro. Se confirmadas, a ocupação no EZ Towers pode ultrapassar 80%, elevando o desempenho do FII BRCR11 na gestão de seus imóveis.