TRBL11 anuncia desinterdição de imóvel; quais os próximos passos?

O fundo imobiliário TRBL11 anunciou a desinterdição de um imóvel alugado aos Correios. Quais são os próximos passos desse caso?

TRBL11 anuncia desinterdição de imóvel; quais os próximos passos?
Galpão do TRBL11 ocupado pelos Correios foi interditado - Foto: Divulgação

O fundo imobiliário TRBL11 recebeu uma nova notificação da Defesa Civil do município de Contagem, Minas Gerais, conforme comunicado nesta sexta-feira (6). O documento anuncia a desinterdição do Centro Logístico Contagem, após a realização de uma vistoria conjunta com o Corpo de Bombeiros e outras secretarias municipais.

Conforme documento recebido pelo FII TRBL11, a inspeção verificou a conclusão das intervenções necessárias para liberar o uso do galpão principal e das áreas operacionais do imóvel.

Apesar disso, algumas partes do imóvel continuam interditadas. A cozinha e o refeitório, que integram o bloco administrativo do galpão, permanecem fechados devido à necessidade de finalização das obras nesses espaços.

As áreas em questão totalizam cerca de 650 metros quadrados, representando menos de 1% da área locável total. Para liberar essas instalações, as gestoras e a administradora do fundo imobiliário TRBL11 terão de acionar novamente a Defesa Civil após a conclusão das intervenções.

“A desinterdição do Imóvel em sua parte operacional em menos de 50 dias da primeira interdição, é resultado do trabalho constante e assertivo das gestoras e administradora em realizar as intervenções necessárias para que o locatário possa retornar ao Imóvel com mais tranquilidade”, diz a gestão em comunicado.

Com a liberação das áreas operacionais, o locatário poderá retomar suas atividades normais no local, em conformidade com os termos do contrato de locação atípico firmado com o fundo TRBL11.

Em relação aos próximos passos, as gestoras e a administradora têm o compromisso de informar ao locatário sobre a liberação do galpão e das áreas operacionais, além de orientar sobre a retomada do pagamento dos aluguéis conforme o previsto no contrato.

A conclusão das intervenções remanescentes, incluindo a desinterdição da cozinha e do refeitório, permanece sendo uma prioridade para o TRBL11.

Cotação do TRBL11

O TRBL11 registra uma alta de 1,54% nesta sexta-feira (6), por volta das 11h, cotado a R$ 59,36. Essa valorização ocorre após 7 quedas consecutivas, com um desempenho negativo desde 27 de novembro de 2024.

Com isso, a valorização acumulada ao longo do ano de 2024 é de -36,67%, considerando a cotação final do TRBL11 de 2023, que fora de R$ 93,73.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. notícias relacionadas últimas notícias