FIIniciando: 3 respostas para quem está começando

FIIniciando: 3 respostas para quem está começando

Vamos iniciar hoje, 02 de julho/20, o nosso quadro “FIIniciando”, desenvolvido para novos investidores em busca de conhecimento sobre o mercado de fundos imobiliários.

Com o objetivo de auxiliar o investidor em sua jornada no mundo dos FIIs, iremos apresentar de forma simples e didática: respostas para dúvidas frequentes, informações essenciais do mercado, curiosidades, atualidades e assuntos básicos para o investidor que está dando os primeiros passos no mercado imobiliário.

Portanto, quando você ver FIIniciando no tema, saiba que o conteúdo é desenvolvido especialmente para você que está dando seu start nos investimentos.

Para começar, respondemos 3 perguntas que recebemos frequentemente nos stories em nosso perfil no Instagram.

1 – Com os FIIs se popularizando cada dia mais, será que não irá gerar uma bolha em breve?

Nossa resposta: Bolha achamos improvável que aconteça.

O que pode acontecer, em nossa visão, é um aumento representativo no número de investidores (o que já se vê acontecendo nos últimos meses) e, com isso, um aumento no número de negociações e na liquidez dos fundos, o que é positivo, em nossa visão.

Com mais investidores, acreditamos que se aumenta o apetite de gestores e administradores para a abertura de novos fundos imobiliários, o que ajuda a aquecer a economia, gerando mais empregos e impostos.

É o cenário de um verdadeiro ganha-ganha, e nossa missão é contribuir para que essa conjuntura se concretize o quanto antes no Brasil.

Para isso, precisamos de investidores munidos de informações coerentes e de qualidade (sem promessas de ganhos impossíveis no curto prazo) e esse é o nosso trabalho aqui.

2 – Avaliar o Dividend Yield para ver se o preço do FII é bom, é correto?

Nossa resposta: Sim. No entanto, jamais avalie apenas um indicador em sua análise.

Procure entender melhor a conjuntura do FII no qual você está interessado em aplicar o seu capital.

Leia seus relatórios gerenciais, informes mensais e trimestrais (pelo menos os últimos três).

No nosso site você tem acesso a todos esses documentos em relação a praticamente todos os Fundos Imobiliários de maneira gratuita.

Além disso, mais importante que olhar apenas os indicadores, é entender toda a trajetória do capital, desde a sua entrada no FII até a chegada em seu bolso através dos dividendos.

Fazendo isso, com certeza sua análise será muito mais completa do que apenas olhar indicadores específicos.

Quer saber mais sobre indicadores? Clique aqui.

3 – Em qual lugar posso saber quando os dividendos de determinado Fundo Imobiliário serão pagos e qual será o seu valor?

Nossa resposta: Temos, em nosso site, uma página dedicada exclusivamente para armazenar esses dados que você busca.

Nela, você encontrará a Data Base dos FIIs (data em que você deve acabar o dia possuindo o FII para ter direito ao pagamento dos rendimentos), a cotação de fechamento na data base (caso fundo informe pagamento de rendimento antes da data base, é usado valor de fechamento do dia da publicação da informação), a data do pagamento, o valor do provento e muitos outros indicadores importantes.

Clique aqui para acessar gratuitamente.

Temos ciência de que muitas dúvidas dessa natureza acompanham muitos investidores, principalmente os iniciantes.

Por conta disso, continuamos firmes na nossa missão de difundir cada vez mais essa categoria de investimentos, que hoje é a que mais cresce no Brasil.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias