Fundo imobiliário com maior crescimento de cotistas divulga dividendos; veja o valor

Fundo divulga seus próximos dividendos e mostra crescimento em base de cotistas; confira

Fundo imobiliário com maior crescimento de cotistas divulga dividendos; veja o valor

A Guardian Gestora publicou no fechamento do mercado desta quarta-feira (26) a “prévia operacional e dividendos de julho” do GALG11, seu FII de logística. Na publicação, a gestora divulgou que os próximos rendimentos do fundo imobiliário serão de R$ 0,082 por cota. Receberão este valor os investidores posicionados no FII até a próxima segunda-feira (31).

Além disso, no dia 7 de agosto, o 5º dia útil do mês, o fundo imobiliário GALG11 fará o pagamento dos rendimentos referentes ao mês de julho.

O fundo manteve o mesmo valor dos últimos meses. O último dividendo pago corresponde a um dividend yield de 11,05%.

Neste caso, o FII GALG11 segue líder em dividend yield entre os maiores fundos do segmento logístico do IFIX, com os maiores patamares de distribuição nos últimos meses, diz a gestora.

O comunicado do FII também trouxe um levantamento sobre os fundos que mais atraíram novos cotistas neste ano de 2023. Perante todos os 44 fundos considerados de “Tijolo” que compõem o índice IFIX, o fundo imobiliário GALG11 obteve a maior expansão da base de cotistas, sendo dados da Quantum Finance.

Até o final de junho de 2023, a base de investidores observou o ingresso líquido de quase 37 mil novos cotistas, contabilizando uma base total de até 58.638 investidores. A gestora disse que na data de publicação do documento, o número de investidores já havia ultrapassado a marca de 64 mil.

Este patamar de ganho de cotistas foi quase 6 vezes maior que a média destes outros 44 fundos, afirma a Guardian.

Conheça o fundo imobiliário GALG11

O fundo GALG11 é focado em ativos logísticos de boa qualidade, localização estratégica e locatários renomados. O fundo, que nasceu no final do ano de 2020 tem um portfólio com empresas como British American Tobacco (Souza Cruz), BRF, entre outros.

Por fim, a estratégia do fundo imobiliário GALG11 está focada na estabilidade e longevidade da distribuição de seus dividendos, para isso a gestora estruturou um portfólio 100% composto por contrato atípicos, com multas de rescisão equivalentes ao prazo remanescente de contrato de locação.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias