Fundo imobiliário terá negociação suspensa na B3 e inicia processo de liquidação
O fundo imobiliário RDLI11 terá suas negociações na B3 encerradas em outubro como parte do processo de liquidação do fundo. O último pregão em que as cotas poderão ser compradas ou vendidas será o dia 5 de outubro de 2026. A partir do dia 6, os papéis ficarão suspensos e não poderão mais ser negociados em bolsa.
A medida ocorre após a aprovação da liquidação do fundo imobiliário RDLI11, conforme resultado de apuração divulgado em 28 de setembro. O procedimento prevê a devolução dos recursos aos investidores por meio de amortizações parciais e, posteriormente, do resgate das cotas.
Quer conferir notícias de finanças em tempo real, direto do seu WhatsApp, de maneira gratuita? Clique e confira a nova comunidade de notícias da Status Invest.
Além de marcar o encerramento das negociações, 5 de outubro será a data-base considerada para a amortização parcial. Segundo o cronograma apresentado pela administradora, a primeira parcela está prevista para ser paga em 28 de outubro de 2026. Já a amortização final está indicada para 30 de junho de 2027. As datas são indicativas e poderão sofrer alterações.
Cotistas do RDLI11 precisarão informar custo médio
Uma das etapas do processo envolve o envio do custo médio de aquisição das cotas. Os investidores do FII RDLI11 poderão fornecer essa informação entre 6 e 20 de outubro de 2026, utilizando o Portal do Investidor BTG. Para quem ainda não possui acesso à plataforma, será possível solicitar o primeiro acesso pela própria página inicial do portal.
Depois do encerramento desse prazo, a administradora prevê realizar a apuração dos custos médios entre 21 e 27 de outubro, antes do pagamento da primeira amortização.
A comunicação do custo médio é relevante para o tratamento tributário dos valores recebidos. A administradora do fundo RDLI11 alertou que, caso não receba as informações que são de responsabilidade do investidor, poderá ocorrer retenção de Imposto de Renda na fonte em montante superior ao que eventualmente seria devido pelo cotista.
O cronograma apresentado pelo RDLI11 ainda poderá ser atualizado conforme o andamento da liquidação. A administradora informou que novas comunicações serão feitas ao mercado à medida que as etapas previstas forem realizadas.