MALL11 atualiza restrições dos shoppings de seu portfólio

MALL11 atualiza restrições dos shoppings de seu portfólio

A administradora de fundos Genial Investimentos Corretora de Valores Mobiliários S.A., juntamente com a gestora BRPP Gestão de Produtos Estruturados Ltda. do fundo Malls Brasil Plural (MALL11), diante dos acontecimentos decorrentes do coronavírus, informou ao mercado a atualização do horário e funcionamento dos shoppings do portfólio do fundo.

O Malls Brasil Plural (MALL11) lembra que por meio de fatos relevantes divulgados nas últimas semanas, ele já vinha informando constantemente os impactos do agravamento da pandemia e as mudanças nos horários de funcionamento dos shoppings que compõem o portfólio do fundo. 

Diante disso e devido a novas restrições impostas pelos estados e municípios, os seguintes shoppings do MALL11 foram afetados: 

O Malls Brasil Plural reitera que a partir do dia 03 de março de 2021, conforme fato relevante divulgado em 02 de março de 2021, o Shopping Tacaruna funcionaria em horários reduzidos durante a semana e não funcionaria aos finais de semana.

Mas o MALL11 informa que em observância ao novo decreto promulgado pelo governo de Pernambuco, do dia 19 de março de 2021 até o dia 28 de março de 2021, o shopping vai operar com as suas atividades reduzidas, funcionando  apenas os serviços de delivery e drive-thru, bem como aqueles serviços considerados essenciais.

Além disso, o Malls Brasil Plural diz que o estado de Alagoas determinou a extensão da fase vermelha para todo o estado. Portanto, a partir do dia da divulgação deste fato relevante (19), o Maceió Shopping terá um funcionamento alternativo durante a semana, operando na segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 11h às 20h. 

Na praça de alimentação do Maceió Shopping funcionará apenas por meio de delivery e drive-thru. Na terça-feira e aos finais de semana o shopping funcionará apenas por esses meios, sendo que a praça de alimentação funcionará das 12h às 17h. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. 

Através de um fato relevante anunciado no dia 03 de março de 2021, o MALL11 informou a redução das atividades do Shopping Taboão e do Suzano Shopping, que se estenderam até o dia 19. 

Entretanto, por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e a alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares, o estado de São Paulo decretou fase de emergência, estendendo as restrições do Shopping Taboão e do Suzano Shopping até o dia 30 de março de 2021. 

Desse modo, esses dois shoppings do Malls Brasil Plural vão operar com as suas atividades reduzidas, funcionando apenas os serviços de delivery e drive-thru, bem como aqueles serviços considerados essenciais, que por sua vez incluem supermercados, farmácias, serviços médicos, bancos, etc.

Além disso, em acordo com o decreto estadual promulgado no estado do Rio de Janeiro, tanto o Shopping Park Sul, quanto o Shopping Park Lagos do MALL11 passaram a operar no dia 15 de março de 2021, com horários ligeiramente reduzidos. 

O Malls Brasil Plural acrescenta que de segunda-feira à sexta-feira, os shopping Park Sul e Park Lagos estarão funcionando das 10h30 às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Nos dois shoppings as praças de alimentação e os cinemas estão limitados a funcionar com 50% da sua capacidade total.

Para seguir as melhores práticas de governança e transparência e também com o objetivo de facilitar o acompanhamento dos cotistas do MALL11 sobre as constantes mudanças nas medidas restritivas impostas pelos estados e municípios, o fundo diz que fará atualizações semanais para demonstrar os impactos das medidas para contenção do avanço da pandemia sobre as atividades dos shoppings de seu portfólio, caso seja necessário.

Abaixo segue uma tabela que o Malls Brasil Plural disponibilizou, simplificando as informações e restrições de funcionamento, caso a caso, em shoppings pertencentes ao portfólio do MALL11.

MALL11 atualiza restrições dos shoppings de seu portfólio

A gestora e a administradora do Malls Brasil Plural afirmaram que permanecem em contato com as administradoras dos shoppings monitorando atentamente a situação e também mapeando os potenciais impactos. Eles ainda reiteram que manterão os cotistas e o mercado em geral informados sobre novos eventos que possam impactá-los de alguma forma.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias