Abriu, mas fechou: MALL11 reativou shopping por 3 dias e fecha novamente

Abriu, mas fechou: MALL11 reativou shopping por 3 dias e fecha novamente

Malls Brasil Plural (MALL11), fundo imobiliário do segmento de shoppings administrado pela Genial Investimentos e gerido pela Brasil Plural, divulgou na manhã desta quinta-feira, 21 de maio/20, uma carta informando sobre a reabertura de 1 dos seus 7 ativos.

Na última segunda-feira (18), o MALL11 informou ao mercado que o Shopping Park Sul, localizado na cidade de volta redonda – RJ, reativou as suas atividades, possibilitando o funcionamento de todas as lojas, exceto operações de lazer e entretenimento, com horário de funcionamento reduzido, das 12 horas às 20 horas, inclusive fins de semana.

Conforme o decreto municipal, a Prefeitura de Volta Redonda determinou a flexibilização das medidas de contingência adotadas no município para evitar a disseminação do COVID-19.

Isso permitiu a reabertura quase que total do Shopping Park Sul.

Entretanto, de acordo com o documento divulgado pelo MALL11 no dia de hoje, o decreto estabelecia determinadas condições que deveriam prevalecer para que fosse mantida a flexibilização das medidas de contingência.

Uma delas era que não houvesse aumento do número de casos suspeitos de COVID-19 em mais de 5% por mais de 2 dias seguidos.

Contudo, no dia de ontem (20), a Prefeitura do Município verificou que houve um aumento
superior a 5%, que perdurou por 2 dias seguidos.

Diante disso, publicou um novo decreto por meio do qual determinou a suspensão da flexibilização das medidas de contingência pelo prazo de 7 dias.

Sem outra saída, o Shopping Park Sul deverá retornar ao estado anterior, reduzindo as suas atividades novamente, de modo que funcionará somente operações de delivery e supermercado, em horário reduzido.

MALL11: Todos os ativos permanecem fechados

Com exceção do Shopping Park Sul que tinha reiniciado suas atividades, todos os demais shoppings do portfólio do MALL11 ainda permanecem fechados desde meados de março, apenas com operações de delivery, farmácias e supermercados abertas, em horário reduzido.

O MALL11 atualmente detém participação nos seguintes ativos: 1) Maceió Shopping (Maceió – AL); 2) Shopping Tacaruna (Recife – PE); 3) Suzano Shopping (Suzano – SP); 4) Shopping Taboão (Taboão da Serra-SP); 5) Boulevard Shopping Feira (Feira de Santa – BA); 6) Shopping Park Lagos (Cabo Frio – RJ); e 7) Shopping Park Sul (Volta Redonda – RJ).

mall11

mall11

O Malls Brasil Plural é um fundo imobiliário do tipo tijolo com gestão ativa, do segmento de shopping center, e que investe em empreendimentos imobiliários construídos para fins de geração de renda com locação ou arrendamento.

MALL11 iniciou suas atividades em dezembro de 2017, tem um patrimônio de R$799,5 milhões, cerca de 60,6 mil cotistas, e sua taxa de administração é de 0,5% ao ano sobre o seu valor de mercado.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias