Você Sabia? 38% dos shoppings brasileiros já estão abertos

Você Sabia? 38% dos shoppings brasileiros já estão abertos

De acordo com o Suno Notícias e o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), nesta terça-feira, 02 de junho/20, o Brasil já conta com 218 shoppings reabertos em 90 cidades de 14 estados.

Por conta das medidas de restrição de controle do avanço da pandemia do vírus, esses shoppings estavam todos fechados. Nesse novo start de reabertura, São Paulo é o estado com o maior número de empreendimentos em funcionamento (38 unidades).

Na sequência, o estado do Rio Grande do Sul aparece com 36 unidades em funcionamento, seguido do Paraná (35) e Santa Catarina, 24 empreendimentos abertos.

Até a última sexta-feira (29), eram 158 shoppings, em 69 cidades, reabertos em todo País. Os shoppings abertos até o momento equivalem a 38% do número total de empreendimentos do setor no Brasil. Ao todo, o país conta com 577 unidades representando 16 milhões de m² – Área Bruta Locável (ABL) – no segmento.

shoppings-abrasce

Para a reabertura das unidades que começou na última segunda-feira (1) na cidade de São Paulo, as empresas estão seguindo as ordens do Governo do Estado, que anunciou a flexibilização progressiva das regras na semana passada. “Vale destacar que todas as cidades que reabriram seus shoppings são do interior” destacou o Juliano Passaro, jornalista do Suno Notícias.

No total, já são 15 cidades. Confira Abaixo:

“Na capital paulista, todos os 54 shoppings seguem fechados. A reabertura só deve acontecer depois que a prefeitura aprovar as propostas e protocolos apresentadas pelos setores econômicos” afirmou Juliano.

Entre meados de março e a primeira quinzena de abril os shoppings de todo Brasil se mantiveram fechados por meio dos decretos municipais e estaduais, com o intuito de diminuir a disseminação do vírus mais rapidamente.

Agora, com a volta gradual do setor, os shoppings precisaram seguir medidas rígidas e diversas recomendações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Entre as inúmeras recomendações que devem ser respeitas, estão:

Quer saber como encontrar bons FIIs de shoppings para sua carteira? Acesse o conteúdo logo abaixo. São 15 minutos de leitura que poderão agregar rendimentos por anos em seus investimentos imobiliários.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias