VISC11 atualiza horário de funcionamento de shoppings do portfólio

VISC11 atualiza horário de funcionamento de shoppings do portfólio

A administradora de fundos BRL Trust DTVM, juntamente com a gestora Vinci Real Estate Gestora de Recursos do fundo Vinci Shopping Centers (VISC11), comunicaram ao mercado e aos cotistas nesta segunda-feira (26) que vai atualizar semanalmente o horário de funcionamento individual de cada ativo do portfólio.

Isso se dá conforme antecipado no comunicado ao mercado do dia 15 de março 2021, e está, segundo o Vinci Shopping Centers (VISC11), em linha com as melhores práticas de governança e transparência com seus investidores, considerando as constantes atualizações das medidas de restrições causadas pela evolução da pandemia.

Essas restrições ocorrem nas regiões onde estão localizados os shoppings do portfólio do VISC11. Além disso, o fundo também atualiza o percentual de funcionamento consolidado equivalente ao período pré-pandemia até que a situação esteja normalizada.

O fundo informa que atualmente 100% dos shoppings do portfólio do Vinci Shopping Centers encontram-se em funcionamento e, considerando as flexibilizações de horários de ocorridos ao longo da última semana dos shoppings Praia da Costa, Patio Belém, Paralela Shopping, Ilha Plaza, West Shopping e Center Shopping, o horário médio de funcionamento do portfólio equivale a 71,0% desse horário no pré-pandemia.

Horário de funcionamento atual dos shoppings do VISC11

Importante lembrar que o horário médio de funcionamento da semana anterior era 63,3%. Desse modo, houve um aumento semanal de 7,7 pontos percentuais. Entre os 15 shoppings do portfólio do VISC11 que foram descritos, o horário de funcionamento atualizado de cada um deles ficou da seguinte forma:

  1. Prudenshopping: Diariamente, de 11h às 19h;
  2. Praia da Costa: Segundo a sexta, de 12h às 20h e sábado, de 12h às 16h;
  3. Iguatemi Fortaleza: Segunda a sexta, de 12h às 18h;
  4. Granja Vianna: Diariamente, de 11h às 19h;
  5. RibeirãoShopping: Diariamente, de 11h às 19h;
  6. Minas Shopping: Segunda a sábado, de 10h às 21h;
  7. Iguatemi Florianópolis: Segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 20h;
  8. Ilha Plaza: Segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 20h;
  9. Pátio Belém: Segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo, de 13h às 21h;
  10. Paralela Shopping: Terça a sábado, de 10h às 20h;
  11. Tacaruna: Segunda a sexta, de 10h às 20h e de sábado e domingo, de 09h às 17h;
  12. Shopping ABC: Diariamente, de 11h às 19h;
  13. West Shopping: Segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 20h;
  14. Shopping Crystal: Segunda a sábado, de 10h às 19h;
  15. Center Shopping: Segunda a sábado, de 10h às 22h e domingo, de 14h às 20h.

Situação dos shoppings do Vinci Shopping Centers

O Vinci Shopping Centers (VISC11) diz que a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) está em diálogo constante com os representantes do governo nas esferas federal, estadual e municipal para reforçar a efetividade das medidas sanitárias e de distanciamento social, com o objetivo de minimizar uma nova onda de fechamento dos shoppings.

Vale destacar que o Vinci Shopping Centers também deu detalhes a respeito de como se dá o funcionamento de segmentos diferentes dentro desses shoppings de seu portfólio, atualizando, por exemplo, como trabalha a área alimentícia (limitações parciais ou totais) e também o cinema, que está com a maioria com fechamento total.

Além disso, o VISC11 afirma que continua trabalhando “em conjunto com as administradoras de todos os shoppings do portfólio do fundo buscando promover o ambiente mais seguro o possível para os consumidores, visando garantir o funcionamento dos ativos e promovendo a continuidade da recuperação de seus níveis de faturamento”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias