BRCO11: Um FII para competir com XPLG11 e HGLG11
Bresco Logistica (BRCO11), fundo imobiliário administrado pelo Oliveira Trust do tipo tijolo/galpões apresentou seus resultados do segundo trimestre de 2020. O Bresco, gestor, divulgou no dia 14 de julho/20, uma apresentação detalhando as principais características do seu portfólio.
O BRCO11 contém um patrimônio bem robusto. São 10 empreendimentos logísticos distribuídos nas regiões sul e sudeste do Brasil, sendo sua maioria localizado no estado de São Paulo.
Em sua maioria, as propriedades são utilizadas para atender uma demanda que está em constante crescimento no mercado, o setor de varejo, e-commerce e bens de consumo.
Mais de 80% dos inquilinos são classificados como grau de investimento (escala global), AAA (br) ou AA (br) pelas agências de rating.
No que tange a geração de renda para seus cotistas, o tipo e os prazos dos contratos são bem seguros. Destaque para os contratos atípicos que contemplam 78,8% do total com vencimentos longos.
No mercado secundário, a cota do BRCO11 fechou o semestre retornando a patamares anteriores à crise, fechando o mês de junho valorizando 4,85%.
Em sua movimentação de cotas na bolsa, o fundo apresentou 100% de presença nos pregões com média diária de R$ 1,3 milhões no 2º trimestre/20.
O BRCO11 tem por objetivo a realização de investimentos em imóveis comerciais, priorizando os segmentos de galpões industriais e logísticos. Atualmente, possui R$ 1,2 bilhões em patrimônio líquido. Sua taxa de administração, hoje, é de 0,03% juntamente com uma taxa de gestão de 1,00%, ambas ao ano, além de uma taxa de 20% da distribuição bruta que exceder 6% sobre o valor das emissões atualizados pelo IPCA. Desde o início de suas negociações em dezembro de 2019, a cota valorizou 10,78%.