MALL11 atualiza investidores frente a nova onda de casos da Covid-19
A gestão do fundo MALL11 publicou fato relevante para comunicar a situação de seus ativos frente a pandemia da Covid-19.
Isso porque, o poder publico determinou novas medidas de restrição ao funcionamento de shopping centers, em razão do agravamento dos efeitos da pandemia.
Assim a gestão busca orientar cotista a respeito dos seguintes ativos:
- Shopping Taboão, em Taboão da Serra – SP
- Shopping Suzano, em Suzano – SP
- Boulevard Shopping Feira de Santana, em Feira de Santana – BA
- Shopping Tacaruna, Recife – PE
No mais, o MALL11 informa as novas condições de funcionamento dos ativos, destacando que as atividades permanecem apesar das restrições.
Funcionamento dos ativos na nova onda da Covid-19
O Shopping Taboão, desde 01 de março de 2021, está funcionando de segunda a sábado com horário reduzido, das 12:00hrs às 20:00hrs. Aos domingos, com exceção dos referidos serviços considerados essenciais, a abertura das lojas é facultativa de 12:00hrs às 14:00hrs.
O shopping Suzano, está funcionando todos os dias com horário reduzido, de 12:00hrs às 20:00hrs.
Para ambos os shoppings, os serviços essenciais permanecem com funcionamento integral (supermercados, farmácias, serviços médicos, entre outros). O atendimento, no entanto, ocorre apenas com 40% da sua capacidade total.
O Boulevard Shopping Feira de Santana desde sábado, dia 27 de fevereiro de 2021, está funcionando com as atividades reduzidas, apenas para serviços considerados essenciais (supermercados, farmácias, serviços médicos, entre outros) e serviços de delivery.
Por fim, o Shopping Tacaruna apresentará um novo horário de funcionamento durante os dias de semana, das 9:00hrs às 20:00hrs, incluindo os serviços considerados essenciais. No mais, o shopping não funcionará aos finais de semana.
As medidas restritivas dizem respeito ao novo surto da pandemia do Coronavírus, e visam conter a disseminação do vírus em larga escala.
Dessa forma, os ambientes com grande circulação de pessoas tem sido autuados a funcionar de forma reduzida, que é o caso dos shopping centers.
No entanto, a expectativa do mercado é pela reversão desse quadro, com a compra de lotes de vacinas pela União e pelos Estados.
O funcionamento restrito, porém não interrompido, garante que as atividades continuem e a economia continue caminhando, ainda que vagarosamente.
Gestão atenta do MALL11
Durante a pandemia, a gestão do MALL11 vem recorrentemente divulgando suas movimentações e expectativas.
De acordo com os resultados do início do ano, o fundo vem confiante na consolidação do segmento.
A gestão entende que, após ter sobrevivido ao ano de 2020 com investimentos em shopping centers, é possível dizer que o setor se consolidou.
Isso porque, apesar da crise, o fundo fechou o ano em alta, com rendimentos satisfatórios em dez/2020 e jan/2021.
A publicação das novas medidas, para ciência dos cotistas, é mais uma demonstração da gestão ativa e atenta do MALL11.