30 de junho/20: Fechamento e principais destaques do dia

30 de junho/20: Fechamento e principais destaques do dia

O IFIX apresentou nesta terça-feira (30), uma valorização de 0,68%, fechando o primeiro semestre de 2020 aos 2.806,28 pontos. No acumulado deste mês de junho e ano de 2020, a variação do índice é de +5,47% e -11,24%, respectivamente.

fiis noticias

Mercado de FIIs: Principais destaques e notícias do dia

RBFF11 (Fundo de Fundos/FOF): Apesar dos ganhos no curto prazo, estratégia do fundo está focada no longo prazo – Destaques de maio

 

MALL11 (Tijolo/Shoppings): Shopping do fundo vai fechar por 7 dias

Diante dos acontecimentos decorrentes da pandemia causada pelo vírus, o Shopping Park Sul na cidade de Volta Redonda/RJ deverá retornar ao estado anterior, reduzindo as suas atividades novamente, de modo que seja permitido o funcionamento somente de suas operações de delivery, farmácia e supermercado, em horário reduzido.

A Prefeitura da cidade expediu o decreto por meio do qual determinou a suspensão das medidas de flexibilização no município por 07 dias, contados a partir de 29 de junho/20.

 

FCFL11 (Tijolo/Educacional) cobra aluguéis inadimplidos, aviso prévio não cumprido e a multa por rescisão antecipada

O fundo ingressou uma ação de cobrança em face da locatária e seu fiador com o intuito de cobrar os valores relativos aos aluguéis inadimplidos, aviso prévio não cumprido e a multa por rescisão antecipada do contrato pela locatária, conforme previsto no contrato de locação.

O valor devido pela locatária é composto por os três aluguéis médios de aviso prévio que acumulam o montante de R$ 377.740,77, o triplo do aluguel médio mensal, e deverão se somar ao valor de R$ 267.003,00 a título de multa por resilição unilateral.

A administração informou que a nova ocupação do espaço antes ocupado pela locatária, já está em processo de concorrência.

 

VISC11 (Tijolo/Shopping) passou a ter 10 dos 13 shoppings de seu portfólio em funcionamento

Fundo informou que o shopping Iguatemi Florianópolis voltou a retomar suas atividades no dia 30 de junho/20 em consequência da diminuição do número de casos de covid-19 e do uso de leitos de UTI na cidade de Florianópolis.

Com isso, o VISC11 passou a ter 10 shoppings de seu portfólio em funcionamento, que representam aproximadamente 62% da receita imobiliária esperada do fundo.

Os shoppings estão funcionando em horário reduzido e seguem rígido protocolo de reabertura, que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias