HGFF11 cancela 2ª emissão de cotas: Motivo é a intempestiva mudança no mercado

HGFF11 cancela 2ª emissão de cotas: Motivo é a intempestiva mudança no mercado

A Credit Suisse, administradora e coordenadora da 2ª emissão de cotas do CSHG Imobiliário FOF (HGFF11) informou o cancelamento da nova emissão no início da noite desta sexta-feira, 13 de março/20.

HGFF11 – Etapas da 2ª emissão de cotas já estavam sendo executadas

No último dia 06 de fevereiro foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o comunicado de início de oferta das cotas da 2ª emissão do fundo.

Após o comunicado, o HGFF11 já tinha realizado algumas etapas da emissão, que foram:

HGFF11 – Cancelamento da oferta ocorreu devido a abrupta mudança no mercado financeiro

Segundo relatou o documento, enquanto ocorria o andamento da emissão, o cenário mudou drasticamente em todos os aspectos, local e globalmente, atingindo toda a gama de ativos financeiros.

Para o administrador do HGFF11, a mudança de esfera ocorreu bruscamente e em um prazo curto uma alteração no cenário de mercado com muita volatilidade, mudança de patamar dos preços e baixa visibilidade dos possíveis desdobramentos futuros.

Declarou portanto que em função destes pontos e, principalmente, como determinados investidores que exerceram seus direitos de preferência podem ter tomado sua decisão sem ter considerado toda essa mudança de cenário, a administradora concluiu que seria no melhor interesse dos investidores devolver os recursos a estes, de forma que estes possam tomar suas decisões de alocação em outro momento.

HGFF11 – Investidores terão seu dinheiro de volta neste mês ainda

Com isso, o HGFF11 decidiu hoje (13), cancelar a emissão e a oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de cotas da 2ª emissão do fundo.

Por fim, declarou aos cotistas que já tenham efetivado o pagamento com relação às cotas, que os valores serão devolvidos, acrescidos de correção monetária correspondente à variação do CDI, desde a data de liquidação do direito de preferência, com dedução, dos valores relativos aos tributos incidentes.

Desta forma, cada cota subscrita receberá um valor de R$ 111,86 que será creditado nas respectivas contas de custódia no próximo dia 20 de março de 2020. O comprovante
desta operação servirá como recibo de quitação relativo aos valores restituídos.

hgff11

CSHG Imobiliário FOF é um FII do tipo Fundo de Fundos gestão ativa que foi constituído em agosto de 2019 com o objeto de proporcionar a seus cotistas a valorização e a rentabilidade de suas cotas no longo prazo, preponderantemente pelo investimento em cotas de FIIs, buscando o aumento do valor patrimonial, advindo dos rendimentos dos ativos que compõem seu patrimônio ou da negociação de ativos.

Destinado a investidores em geral, o HGFF11 possui 1 emissão de cotas já realizada e uma taxa de administração de 0,8% ao ano sobre seu valor de mercado juntamente com uma taxa de performance de 20% sobre o que exceder a variação do IFIX.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias