Quais são os 3 melhores setores de FIIs para focar em 2023? Veja perspectiva

Quais são os 3 melhores setores de FIIs para focar em 2023? Veja perspectiva
Quais são os 3 melhores setores de FIIs para focar em 2023? Veja perspectiva. Foto: Unsplash

Com a chegada de um novo ano, muitos investidores desejam saber como será o panorama dos fundos imobiliários em 2023. O especialista em FIIs, Marcos Correa, citou, em vídeo recente para o canal da Suno no YouTube, quais são os 3 melhores setores de FIIs para focar em 2023.

1. FIIs de papel e Hedge Funds

O especialista explica que, no fim deste ano, houve queda nos rendimentos e cotações dos FIIs de papel e Hedge Funds.

Ele comenta que o mercado puniu muito os FIIs deste setor por conta desses rendimentos baixos, “mas que foi devido à deflação pontual, momentânea, que aconteceu nos últimos meses do ano”.

Ou seja, foi observada uma dificuldade mais generalizada com os FIIs de papel. Marcos acredita que este problema deve melhorar logo no começo de 2023 em diante — pois a inflação deve voltar a ser positiva em nos meses futuros.

O especialista ainda destaca que, por conta da forte desvalorização, muitos destes fundos imobiliários ficaram abaixo de seu valor patrimonial, “o que é uma oportunidade para comprar fundo de papel com desconto em seu valor patrimonial”.

2. Setor de logística

Segundo Marcos, desde o começo da pandemia de covid-19, o setor de logística ganhou bastante força.

Ele também informa que os FIIs de logística vêm passando por dificuldades em suas cotações. Desse modo, o especialista explica que não há qualquer problema específico atual com logística, mas o setor também foi punido pelo mercado.

Na visão de Marcos, como a economia mudará daqui em diante, é importante observar o Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, o desenvolvimento da economia — já que isso influenciará o setor de logística.

Apesar disso, o especialista ressalta que o segmento deve crescer daqui para frente. A quantidade e velocidade, segundo ele, “pode variar um pouco”.

3. Setor de shoppings

Apesar das dificuldades enfrentadas na pandemia, Marcos comenta que os fundos imobiliários de shoppings seguem melhorando seus resultados.

“O mercado continua olhando para eles [FIIs de shoppings] um pouco ‘esquisito’, até porque, depois de toda aquela experiência, a confiança dos investidores acaba sendo abalada, de certa forma”, comenta.

Apesar disso, o especialista informa que estes fundos “continuam pagando muito bem, crescendo muito bem e com excelente perspectiva futura”.

Marcos ainda comenta que, assim como mencionado no caso do setor de logística, a economia local ditará, um pouco, o resultado dos fundos de shoppings.

De qualquer modo, ele cita que, historicamente, os FIIs de shopping continuam sendo um setor que sempre se reinventou, inovou, cresceu, e continua fazendo isso”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Silvio Suehiro
Silvio Suehiro

Redator freelancer, com experiência na produção de notícias e artigos para as áreas de economia, finanças e investimentos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Produção Audiovisual Multiplataforma pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

últimas notícias