RBIV11: FII explica os impactos em sua carteira de investimentos

Noticia sem thumbnail
Imóveis. Foto: Pixabay

O Rio Bravo Crédito Imobiliário IV (RBIV11), considerando o atual cenário de instabilidade e incertezas no mercado local e global, publicou uma carta na tarde desta terça-feira, 24 de março/20, informando sobre os possíveis impactos do COVID-19 em suas alocações.

Seu administrador, BRL Trust, disse que no fechamento de fevereiro o RBIV11 apresentava
98,8% do patrimônio alocado no ativo alvo da estratégia de gestão, totalizando 11 CRIs e 1,2% em instrumentos de liquidez para eventuais despesas e acontecimentos extraordinários.

rbiv11

RBIV11 – Entenda as características das alocações

Além disso, 8 das 11 operações do portfólio, apresentam alienação do Imóvel e 11
dos 16 ativos estão fora do estado de São Paulo, estado que deve ser o mais afetado.

O administrador também ressaltou sobre o resultado do fundo referente a março/20. Disse que a maioria dos pagamentos das operações já foram realizadas e o RBIV11 deve receber neste mês as receitas de maneira integral.

Portanto, de acordo com o documento, a estimativa para os rendimentos referentes a março é de aproximadamente R$ 0,35 por cota.

Entendemos que os impactos do COVID-19 serão sentidos a partir de abril/20 e qualquer novidade neste sentido, bem como com mais definições do cenário atual, será informada oportunamente para o mercado em geral, destacou o Rio Bravo.

O FII Rio Bravo Crédito Imobiliário IV iniciou suas atividades no dia 16 de dezembro de 2019 e tem como objetivo proporcionar um retorno que seja acima do CDI por meio do investimento em ativos imobiliários de renda fixa, preponderantemente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

As cotas do RBIV11 começaram a ser negociadas no dia 27 de dezembro de 2019 e, atualmente, o fundo possui cerca de 2,5 mil cotistas, prazo de duração indeterminado, pagamento de rendimentos mensais e um patrimônio de aproximadamente R$ 100 milhões.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias