TRBL11: fundo imobiliário sobe após imóvel ser liberado pela Defesa Civil; o que aconteceu?

O fundo imobiliário TRBL11 subiu forte na Bolsa após seu imóvel ser liberado pela Defesa Civil. Confira o que aconteceu.

TRBL11: fundo imobiliário sobe após imóvel ser liberado pela Defesa Civil; o que aconteceu?
OUJP11 lucra R$ 4,5 milhões e supera CDI em março.Foto: Pixabay

O fundo imobiliário TRBL11 fechou o pregão desta quarta-feira (2) em alta de 0,72%, sob a cotação de R$ 62,59. Apesar de terminar o dia no campo positivo, o FII devolveu boa parte dos ganhos obtidos pela manhã. Na primeira hora de pregão, chegou a disparar 4,99%, em meio a divulgação de atualizações sobre a situação do Centro Logístico Contagem.

O fundo imobiliário TRBL11 recebeu um comunicado oficial da Defesa Civil de Contagem, em Minas Gerais, informando a liberação total do Centro Logístico Contagem, anteriormente interditado.

A liberação completa do imóvel do FII TRBL11 ocorreu após uma inspeção realizada no mesmo dia pela Defesa Civil, juntamente com outras secretarias municipais, que constatou que as intervenções e melhorias estruturais necessárias foram concluídas com êxito.

Como parte do processo de regularização, a administração do FII TRBL11 diz que tomará as devidas providências para notificar o locatário sobre a retomada da plena operação do imóvel, incluindo a cobrança dos aluguéis de acordo com os termos estipulados no contrato de locação.

A administração do fundo reforça que pretende assegurar que todas as obrigações contratuais sejam cumpridas adequadamente.

Vale destacar que, após a última vistoria da Defesa Civil em dezembro de 2024, apenas a cozinha e o refeitório continuavam interditados, representando menos de 1% da área total locável do imóvel.

Segundo a gestão, a conclusão das intervenções necessárias permitiu a rápida desinterdição, que ocorreu em um período de apenas cinco meses.

As obras de acabamento e instalações prediais seguem em fase final, com a supervisão diária das gestoras e atualizações mensais sobre o progresso sendo enviadas aos investidores por meio de relatórios gerenciais.

Pedido de rescisão dos Correios ao FII TRBL11

O comunicado oficial da Defesa Civil chega pouco tempo depois de os Correios informarem sua decisão de rescindir unilateralmente o contrato de locação com o fundo imobiliário TRBL11, referente ao mesmo imóvel. Essa decisão vem como consequência de um processo administrativo que foi iniciado pela estatal no final de 2024.

Em resposta à ação dos Correios, o fundo TRBL11 apresentou sua defesa, mas, no dia 24 de março de 2025, o locatário formalizou sua escolha de rescindir o contrato de maneira antecipada, estabelecendo o prazo final para a desocupação do imóvel até 18 de agosto de 2025.

Segundo o fundo imobiliário, a decisão dos Correios foi tomada de maneira arbitrária e ignorou o descumprimento de diversas obrigações contratuais por parte da estatal.

O TRBL11 ressaltou naquele dia que recorreria da decisão, deixando claro que o procedimento administrativo dos Correios não conta com a intermediação de uma terceira parte, sendo tratado internamente pela própria empresa.

Tags
Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça. notícias relacionadas últimas notícias